O PAPA Francisco está revolucionando o Vaticano e, claro, ganhando inimigos. Ele quer uma igreja bem mais aberta e chamou de leproso o atual ambiente de muito narcisismo na cúpula do Vaticano. Resumo: mudanças na Santa Sé. E que Deus o proteja, Francisco.
 
 
HOJE é o Dia do Compositor Brasileiro. Haja nomes para lembrar e agradecer! Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Noel Rosa, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Renato Russo, Edu Lobo, Cazuza, Raul Seixas, Toquinho, Jorge Ben Jor…
 
 
MAIS uma Ana na vida de Mariana e Bruno Lawall. Nasce no próximo dia 21 Ana Laura, que vem formar o trio com as irmãs Ana Maria e Ana Luiza.
 
 
MARIA de Lourdes Bayerl, aprovada no Exame de Certificação de Excelência Clínica do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial, será diplomada no Congresso da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial que será realizado em Natal, Rio Grande do Norte, esta semana.
 
MARIA Antonia Bumachar em dia de top model
(Cloves Louzada)
 
VIAJANDO Quarta-feira, a dermatologista Maria Victoria Campos embarca para Paris, França, onde vai participar do Masters Europeu de Estética e Anti-idade.
 
 
A MOSTRA “Leitura de Poemas Gastos” fica em cartaz até dia 1º de dezembro, no Espaço Cultural Memorial da Paz, na Praça do Papa.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de outubro
Próximo artigoSMS de boas vindas no exterior
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here