A Palavra
Para começar bem a semana: “Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos”. (Salmos 138:7-8)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Há ausências que vêm para o bem.”
@PaulaFavoretti_
***
“Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo.”
@JaiaReis
***
“Alguém mais tem medo de envelhecer, ou sou só eu?”
@carolinamelo_s
 
CAMILA Mingori clicada em Ouro Preto, mostrando que o amarelo reinará na estação mais quente do ano
(Gustavo Marx/Elle)
 
 
 
Operação antena
Empresas de telefonia instaladas em Vitória têm até o próximo dia 15 para informar as providências adotadas para que desativem e retirem antenas e estações de rádio base (ERB) localizadas em um raio de 50 metros de hospitais, clínicas, escolas, creches e asilos. A medida visa ao cumprimento do inciso I do artigo 3º da Lei Federal nº 11.934/09. Não acredito que isso vá ocorrer!
 
Natal azul
Um tapete azul vai recepcionar os convidados do show de fim de ano de Roberto Carlos, o 40º, que será em estilo “Oscar”. A gravação será dia 23 de dezembro, na Cidade das Artes, Rio. Mas o Rei já decretou: todos os envolvidos na produção devem se referir ao local no singular, “Cidade da Arte”. Afinal de contas, a cacofonia na pronúncia de “das artes” soa como “azar”, palavra que, sabe-se bem, não entra no seu vocabulário. E impasse em relação a quem cantará com Roberto, já que 2013 foi fraco de revelações. Cogita-se Anitta, mas muitos torcem o nariz.
SCHEILLA Carone, Gláucia Baião e Renata Gouveia em descontraído almoço
(Thuanny Louzada)
 

 

Do ES para o mundo
O capixaba Yamaguchi Falcão, filho do ex-lutador Touro Moreno que foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, assinou contrato com a empresa promocional Golden Boy Promotions, do ex-campeão mundial Oscar de La Hoya. “Ele tem habilidade e carisma para se tornar uma estrela e terá o Brasil inteiro o apoiando. O céu é o limite para ele”, comentou Richard Schaefer, CEO da empresa. Estamos na torcida!
 
Atividades
Esta semana será repleta de atividades promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura voltadas para pessoas com deficiência. Na Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, a programação acontece de hoje a sexta-feira, sempre a partir das 14hs. Já na Galeria Homero Massena, na Cidade Alta, haverá uma exposição de xilogravuras, de quarta a sábado.
JULIANA Garcia, Zezé Medeiros e Déia Garcia
(Thuanny Louzada)
 

 

De fachada
Foi publicada no Diário Oficial a licitação para contratação da empresa que fará a tão esperada reforma total da fachada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que está – literalmente! – caindo aos pedaços. O valor máximo a ser contratado é de R$ 1,1 milhão e a abertura dos envelopes será no dia 5 de novembro, com prazo de execução dos serviços de 240 dias.
 
Dado alarmante
Pesquisa divulgada no Congresso Brasileiro de Dermatologia assustou até os especialistas: a incidência de melanoma, tipo mais grave de câncer de pele, era de um caso para cada grupo de 1.500 pessoas no Brasil, em 1935, e hoje ele aparece em uma a cada 33 pessoas! “O aumento se deve, em grande parte, a uma radiação solar mais forte e ao hábito das pessoas de se exporem ao sol com frequência sem proteção”, alertou a dermatologista Karina Mazzini.
 
Estreia
A atriz francesa Julie Delpy (de “Antes do Amanhecer” e suas sequências) atua e dirige “O Verão do Skylab”, filme que estreou na última sexta-feira em Vitória, no Cine Jardins. A comédia leve e divertida mostra uma reunião de família para o aniversário de uma bisavó.
 
Pela ferrovia
Consórcio firmado por prefeitos e representantes de nove municípios capixabas encomendou ao Ifes um documento que comprova a viabilidade econômica da Ferrovia Leopoldina, atual Centro-Atlântica, extinta por uma resolução da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), em julho. Eles querem entregar o documento à presidente Dilma, durante visita dela ao Estado, prevista para este mês. Difícil vai ser a nossa “Presidenta” aparecer…
 
Caos à vista
A população mundial deve chegar à marca de 10 bilhões nas próximas décadas e o pesquisador da Microsoft Stephen Emmott fez um relato dos efeitos da ação humana sobre o planeta no livro “10 Bilhões”. “O crescimento da população acelera a demanda de água e comida, que aumenta a necessidade de mais terra, o que intensifica o desmatamento. Também aumenta a produção e o transporte de alimentos. E tudo isso acelera a demanda de energia, que intensifica as emissões de gases”, opina. Segundo o autor, estamos à beira do caos.
 
Artigo anterior06 de outubro
Próximo artigo07 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here