PELA VIDA!!! “O relógio da vida recebe corda apenas uma vez e nenhum homem tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou mais tarde. Agora é o único tempo que você possui. Viva, ame e trabalhe com vontade. Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer momento”. Palavras de Easy Eddie, advogado de Al Capone.
 
ANTÔNIO Carlos Ferreira, superintendente da Caixa Econômica no Espírito Santo, e sua mulher, Leda Delmaestro, jantaram sábado no Soeta e foram recebidos pela chef Bárbara Versola. Esta semana, a Caixa ultrapassa o total do crédito habitacional de 2012: nos 10 primeiros meses de 2013, terá emprestado R$ 107 bilhões, e nisso o Estado está bem.
 
 
METENDO a mão. 120%, em média, é quanto a maioria dos restaurantes cobram acima do preço em seus vinhos, em Vitória. E com serviço ruim, taças inaceitáveis e pouca explicação sobre a origem do produto.
 
 
HELY Dionísio de Souza comemora hoje seus 78 anos.
 
 
NO VERÃO nos pés delas: Havaianas com estampas florais e de onça, pavão e hibiscos, em seis modelos assinados pela estilista carioca Adriana Barra.
 
 
LUIZ Castelar passou o fim de semana no Rio, hospedado no Fasano. Aproveitou para jantar sábado no estrelado Al Mare.
 
 
DE MARINA. Pode virar moda já. Aquele colar de flecha de duas pontas para definir que lado seguir. Semana passada apontou para Eduardo Campos.
 
 
CLÁUDIA e Beto Scarton, a bordo de um luxuoso catamarã, singraram os mares da Polinésia francesa por 20 dias, ao lado de mais dois casais. Uma experiência fantástica, segundo ela.
 
 
FILMAÇO com dois astros do primeiro time norte-americano, Robert De Niro e John Travolta, ainda sem título para o Brasil, mas em cartaz no iTunes – que tem lançamentos com legenda em português: “Killling Season”, uma história tensa entre um coronel do Exército norte-americano e um soldado da Bósnia. Imperdível.
 
 
SIBELE e Carlos Andrade passaram 30 dias na Ásia, numa viagem deslumbrante. Quando retornaram, ficaram sabendo que o filho mais novo quebrou a perna jogando futebol. A filha Barbara Louise, de 16 anos, cuidou de tudo por aqui para não atrapalhar a viagem dos pais, demonstrando uma incrível maturidade e muita serenidade.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de outubro
Próximo artigoYquem 2011 chega ao mercado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here