Eles nas redes sociais
 
“Diante de uma ameaça, de uma afronta, não adianta discutir, perder a razão; cale-se e deixe Deus agir.”
Flávia Pôncio
***
“O pior tipo de estranho é aquele que um dia você tanto conheceu.”
Deborah Achcar
 
A MODELO Ana Bela num ensaio para o verão, onde o abdômen é o foco da vez
(Hugo Toni/Elle)
 

 

 
Hoje
 
Empresários e sindicatos patronais são convidados para o “Dia de Associar-se” 2013, na Findes, numa aproximação entre federação, sindicatos, empresas e entidades. Marcos Guerra, Guilherme Henrique Pereira, Bruno Negris, Pedro Rigo e José Eugenio Vieira são alguns dos nomes confirmados.
***
O Outubro Rosa  vai ganhar ainda mais glamour e um toque fashion. Mostrando o movimento de conscientização sobre a prevenção do câncer da mama, a Afecc contará com um estande no Fashion’s Night Out, no Shopping Vitória. O evento de moda, promovido pela Vogue, ganhou um cordão e uma pulseira criados por Emar Batalha, tendo a coruja, mascote do acontecimento fashion, em ouro rosé e diamante negro.
 
AS PRIMAS Priscila Ribeiro e Lara Tommasi, porque a semana é das crianças!
(Thuanny Louzada)
 

 

 
15 anos I
Um dos grandes investimentos na recepção de 15 anos da coluna será na música. Três nomes nacionais nos hits brasileiros e internacionais darão o toque de diferença na Spring Band, do maestro Pedro Alcantara, que terá 14 participantes, além de outras duas vozes capixabas.
 
15 anos II
O trio do Rio: a cantora Chris Delano, voz da banda de Roberto Menescal e do Bossa Cuca Nova; Marco O´Sócio, finalista do The Voice Brasil 2012 e grande nome nos palcos do Brasil; e o maior percussionista do País, Robertinho Silva – ele esteve no ano passado, em julho, no show que produzimos aqui na Ilha com Wagner Tiso e banda no Teatro Carlos Gomes.
AS ATRIZES Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Tania Alves ladeando Lenize e Guilherme Dias, ele presidente do Banestes, que promove a quinta edição do Circuito Banestes de Teatro
(Vitor Zorzal)
 
 
Pela ferrovia
Consórcio firmado por prefeitos e representantes de nove municípios capixabas encomendou ao Ifes um documento que comprova a viabilidade econômica da Ferrovia Leopoldina, atual Centro-Atlântica, extinta por uma resolução da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), em julho. Eles querem entregar o documento à presidente Dilma, durante visita dela ao Estado, prevista para este mês. Difícil vai ser a nossa “Presidenta” aparecer…
 
Wayuu
Virou mania entre as famosas usar bolsas artesanais colombianas da tribo Wayuu. Elas são feitas à mão pelas mulheres da tribo, que fica no interior da Colômbia, e são peças únicas, pois é praticamente impossível achar dois modelos iguais. Custam de 15 a 30 dólares em Cartagena, de acordo com a blogueira Camila Coutinho. Já tem grife copiando a ideia!
 
Compras do mês
Para se proteger da inflação, o consumidor voltou a fazer as compras do mês. É o que indica pesquisa da consultoria CVA Solutions, que mostra um avanço dos supermercados do povão e do atacarejo (que vende em quantidades maiores e a preços menores) na preferência dos clientes, em detrimento de benefícios como variedade de produtos e qualidade no atendimento. A gente se vira como pode!
 
Obras retomadas
As obras do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, foram retomadas nos últimos dias, após a coluna ter reclamado que o canteiro estava às moscas. “Na última quinta-feira, havia máquinas e operários em ação no espaço, que estava abandonado nas últimas semanas”, contou moradora vizinha ao espaço. Será que agora engrena?
 
Operação antena
Empresas de telefonia instaladas em Vitória têm até o próximo dia 15 para informar as providências adotadas para que desativem e retirem antenas e estações de rádio base (ERB) localizadas em um raio de 50 metros de hospitais, clínicas, escolas, creches e asilos. A medida visa ao cumprimento do inciso I do artigo 3º da Lei Federal nº 11.934/09. Não acredito que isso vá ocorrer!
 
Artigo anteriorEntre na fila
Próximo artigo08 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here