07/10/13

 

O  filme “Abrigo ao Sol”, de Emerson Evêncio, ganhador do Edital de Curta-Metragem de Ficção em 2012, foi indicado para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2013 – Curta Cinema. O evento é de grande importância, uma vez que, a partir dele, será indicado o filme para concorrer à categoria de curta-metragem do Oscar de 2014.
 
 
“Abrigo ao Sol” narra a história de uma idosa viúva e sua espera. Repleta de significados, a narrativa revela o processo de reação da Senhora X sobre sua própria inércia, motivada por um surto, quase irracional, mas poético, rumo à contramão dos seus comportamentos cotidianos.
 
Com locações em Ecoporanga e Aracruz, municípios do interior capixaba, o curta foi gravado em cinco dias, com paisagens de um Espírito Santo nunca antes mostradas, que vão de estradas desertas e cachoeiras a praias paradisíacas.
 
De forma criativa e sensível, a partir de temas como a mulher, a espera, a velhice e o tempo, o diretor tem buscado promover o setor audiovisual do Espírito Santo, distribuindo seu filme em mostras e festivais de cinema nacionais e internacionais.
 
Em sua trajetória, já conquistou prêmios de melhor curta e diretor no 2° Festival de Cinema de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul; foi selecionado para Mostra Nacional do 20° Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo. Além disso, foi selecionado e recebeu dez indicações para o 8° Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões, que acontecerá em novembro no Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here