DÚVIDA. Os dois principais produtos vendidos nas farmácias capixabas, segundo a fisioterapeuta Bernadete Bayerl, são o Viagra o Salompas, adesivo contra dor. Se um tem a ver com o outro é uma outra história.
 
 
EDUARDO Campos, governador de Pernambuco e candidato à Presidência, falará segunda-feira no concorrido Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão Sustentável, no Centro de Convenções de Vitória, às 9h30. Inscrições gratuitas. A fala de Campos é esperada pelos políticos capixabas e com ecos no cenário nacional. O anfitrião é João Carlos Pedroza, superintendente da Rede Tribuna, que desembarca com Campos às 9h.
 
 
A ACACCI promove sua festa do Dia das Crianças hoje, às 14h, recebendo pacientes e seus irmãos com direito a convidados especiais: atletas do Rio Branco Futsal, como Pierre e Bruno Malias, e um grupo de dança.
 
 
O ESCRITÓRIO de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e o Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro participam, hoje, do seminário “Combate à Pirataria e Apreensões”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
 
MATEUS Solano estará na Ilha nos dias 9 e 10 de novembro com a comédia “Do Tamanho do Mundo”, encerrando o 5º Circuito Unimed de Teatro, no Teatro Universitário da Ufes. Na peça, escrita pela mulher do ator, Paula Braun, Solano um dia acorda sem lembrar como se anda e sem reconhecer os hábitos do dia a dia.
 
 
ESTE mês, um ingrediente retorna às feiras e supermercados: a alcachofra, que pode ser usada em entradas, pratos principais, acompanhamento de peixes e carnes. O chef Juarez Campos explica que a roxa é mais suave, enquanto a verde é um pouco amarga. “Na hora de escolher, prefira as com folhas externas firmes. Alcachofra é o palmito do italiano”, disse.
 
 
A COR rosa vai iluminar a 6ª Bienal Capixaba do Livro, que está sendo realizada até domingo, no auditório montado no estacionamento do Shopping Vitória, em apoio à campanha Outubro Rosa.
 
 
 
O FESTIVAL Capixaba de Frutos do Mar será realizado entre sexta-feira e domingo, no balneário de Iriri, em Anchieta.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de outubro
Próximo artigoMusical “Cinderella” chega a Vitória no Dia das Crianças
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here