BOM dia! A coluna completa hoje 15 anos, que festejamos com amigos, leitores e familiares sob as bênçãos de nosso Pai. Um dia impar que marca, com a coluna de hoje, 5.475 publicações, com, em média, 25 mil fotos e 150 mil informações. Sozinho, não chegaríamos aos 15 anos com a determinação de informar o dia a dia do Estado e fatos importantes do Brasil. À Tribuna, à equipe que está conosco e também a três dos meus quatro anjos – Carmen, Nanda e Guga – o meu muito obrigado! E Toca a Vida!
 
 
O GRUPO Maely Coelho, com toda a equipe, abraçou a causa do Outono Rosa. Fazer o bem faz bem!
 
 
O PREFEITO de Vitória, Luciano Rezende, reúne familiares hoje em jantar para comemorar o aniversário de sua elegante mulher, Marina.
 
 
O CORO Infantil da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai recontar hoje a história do “Flautista de Hamelin”, escrita pelos Irmãos Grimm. O espetáculo será no Teatro Carlos Gomes, com duas apresentações, às 18h e às 20h.
 
A PRIMEIRA Igreja Batista de Vitória completa 110 anos. O pastor Oliveira de Araújo diz: “Começamos em um lugar simples e hoje temos um templo grande, realizamos vários trabalhos sociais e oferecemos amor e a palavra de Deus. A igreja somente deixará de existir quando Jesus voltar”.
 
 
CONCORDA? “Ter raiva é ser vítima”, frase inquietante da atriz Rosário Dawson no eletrizante filme policial “Transe”, que tem como atores principais o ótimo James McAvoy e Vincent Cassel, agora carioca – ele mudou-se para o Rio.
 
 
JOSÉ Armando Campos é um dos palestrantes do 1º Fórum Liberdade e Democracia, no Itamaraty Hall, segunda-feira. Voltado para a área econômica, o evento terá uma série de palestras com o tema “Brasil: o país do futuro, até quando?”.
 
 
A OKTOBERFEST da Casa do Cervejeiro será no próximo dia 26, das 12h às 18h, no Álvares Cabral, em Vitória. A terceira edição do evento terá o grupo de dança alemã Grünes Tal, Saulo Simonassi e Grupo Argumento.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorPedro Lourenço lança coleção para M.A.C
Próximo artigoTarde de luxo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here