SHOW na Ilha I. Milton Nascimento e o maestro Wagner Tiso se apresentarão em Vitória dia 7 de dezembro, comemorando os 50 anos de carreira dos dois astros nacionais. Milton encerra o show com “Travessia”, num momento mágico. Vimos o espetáculo no Rio, a convite de Tiso, que, em outro projeto, trará a Vitória, em março, num evento assinado pela coluna, os 31 anos de lançamento do álbum “Todas as Teclas”, gravado com César Camargo Mariano, que dividirá o palco com ele em dois pianos.
 
 
COM PREFÁCIO do governador Renato Casagrande, será lançado hoje o livro “Escritos Políticos de Muniz Freire”, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado, em Vitória. A obra marca o encerramento das comemorações pelos 150 de nascimento de José de Melo Carvalho Muniz Freire.
 
 
MAIS tempo no banco. Para compensar os dias de greve, todas as agências da Caixa no País vão abrir uma hora mais cedo, de hoje a sexta.
 
 
ALEXANDRE Ruschi, diretor da Unimed Seguros, fez palestra sobre a importância da previdência privada na vida das pessoas, durante o lançamento da previdência privada para os médicos cooperados da Unimed Vitória, segunda-feira última. O evento teve também palestra com o economista e professor Eduardo Gianetti, que falou sobre “O valor do amanhã”.
 
 
A ASSOCIAÇÃO de Aposentados do Banco do Brasil, presidida no Espírito Santo por Dorio Affonso, convida para o Café com Poesia – 1º Sarau Literário-Musical em homenagem ao poeta José Lugon, no próximo dia 24, às 17h, no Cerimonial Villani, Mata da Praia, Vitória.
 
 
O ADIPOFIL começou a ser usado contra o “bigode chinês” (vinco acima da boca) e agora passou a ser adotado nos seios, prometendo aumentá-lo e criar um efeito tensor. A fórmula é manipulada e só deve ser usada sob orientação do dermatologista.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de outubro
Próximo artigoRelógio do Centro de Vitória volta a tocar notas do Hino do ES
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here