Eles nas redes sociais
 
“Acabo de ouvir a seguinte frase: ‘Não acredito que não existia iPhone quando eu nasci!’”
@barbaragancia
***
“Quem precisa de dinheiro se as demonstrações de amor estão nas coisas mais simples?!”
Roberta Fafá Sily
 
OS NOIVOS Grazielle Frizzera e Ygor Almeida em seu dia especial, com recepção no Aspomires
(Cloves Louzada)
 

 

 
Sombra
A sombra está com tudo! Como? 150 projetos de obras em Vila Velha podem ser paralisados. Motivo: prédios altos deixam a orla da cidade com sombra à tarde! Sombra à tarde, é… Não sei! Pergunta: casa baixa, bem baixinha, pode? Diversas cidades turísticas do Brasil adotam altura máxima de prédios na orla. O Rio permite prédios de 15 andares na Barra e sete na Zona Sul. Em Natal, a altura máxima de prédios na Orla é de 7,5m, e em João Pessoa, 12m.
 
Enroscando a rua
Até quando o incômodo estacionamento do Centro da Praia Shopping vai tumultuar a rua José Teixeira? A fila longa de espera para vagas forma uma segunda área com mais de uma dezena de veículos parados em fila dupla. Que a Prefeitura de Vitória verifique e encerre isso, que é irregular!

NO LANÇAMENTO da previdência privada para os médicos cooperados da Unimed Vitória, o diretor da Unimed Seguros, Alexandre Ruschi, o economista Eduardo Gianetti e o presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida

 

Tic, tac
Alguém aí pode parar de dar corda nesse relógio?! O especialista em administração do tempo Marcelo de Almeida, autor de “Organize seu Tempo – Como Conquistar o Sucesso com Qualidade de Vida”, relaciona a falta de tempo ao excesso de informação e ao alto nível de exigência profissional e empresarial. “Essas pressões aumentam cada vez mais e o nosso dia continua tendo as mesmas 24 horas”, disse. Só é!
 
 
AS AMIGAS Glauce Vasconcellos e Elba do Carmo nos prestigiaram na festa de 15 anos da coluna
(Thuanny Louzada)
 
 
Portinari no Palácio
A próxima exposição do Palácio Anchieta traz 56 obras de Portinari, entre pinturas, desenhos, gravuras e documentos adquiridos entre os anos 40 e 60 pelo colecionador Raymundo de Castro Maya. Segundo a gerente do espaço cultural do Palácio, Áurea Ligia, a mostra terá lançamento quinta-feira e será aberta ao público na sexta.
 
Escola canadense
Foi inaugurada em Jardim da Penha, Vitória, a primeira escola totalmente em inglês do Estado. A instituição está estruturada de acordo com os padrões educacionais canadenses da escola internacional Maple Bear. A princípio, será voltada para o ensino infantil e fundamental. As matrículas estão abertas para o ano letivo de 2014. No Rio e em São Paulo, a mensalidade chega a R$ 10 mil.
 
Motivacional ilegal
A prática de entoar gritos de guerra, cantar hinos e dançar no expediente como forma de motivar a equipe, além de ser um mico danado para os funcionários, é considerada ilegal. O Walmart foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar indenizações que totalizam R$ 22 milhões por danos morais e patrimoniais, por condições assim impostas a funcionários.
 
Artigo anteriorSurpresas desagradáveis
Próximo artigo16 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here