BOLSA e festa com o dinheiro meu, seu, de todos os brasileiros. Paulo Cesar Caju, ex-Seleção Brasileira de futebol, recebe R$ 4 mil por mês do Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, que engloba assistência a ex-atletas que estejam em dificuldades. Mês passado seguraram a grana dele porque ele tinha contrato com empresa de comunicação, além de outros ganhos.
 
 
BÁRBARA Verzola pousou ontem em Orlando, Flórida, para duas semanas de relax, Mickey, Pato Donald, gastronomia de primeira e ótimos resorts. O seu restaurante na Ilha, Soeta, tem duas cartas de vinhos! Uma delas escolhida pelo pai, com 50 rótulos, e a outra com vinhos franceses, portugueses, chilenos, espanhóis e norte-americanos. Um novo container chega semana que vem.
 
 
O ARTISTA Nazareno Rodrigues lança hoje, às 19h, na OÁ Galeria, o livro “Num Lugar Não Longe de Você”, um registro de seus desenhos e reflexões.
 
 
O EMPRESÁRIO capixaba Walter Cavalcante investe aqui e Brasil afora este ano perto de R$ 3 bilhões em novos shoppings e no setor imobiliário.
 
 
O PREFEITO de Vitória, Luciano Rezende tem, logo que o dia amanhece, rotina de olhar detalhes de arrumação e limpeza de ruas, avenidas, parques e jardins.
 
 
FERNANDO Camargo tem fincado mais o pé em Vitória, independente de novos investimentos em outras capitais e agora no exterior, coisa graúda. Motivo: a reta final do seu Shopping Vila Velha, previsto para abril de 2014, pegando as vendas do Dia das Mães.
 
 
TERMINAM hoje o III Concurso Latino-Americano de Violão Mauricio de Oliveira e o VI Seminário Capixaba de Violão, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), centro de Vitória.
 
JACYARA e Melissa Rocha antecipam a temporada de liquidações e promovem um bazar até amanhã, em seu espaço de moda infantil na Praia do Canto.
 
 
OBRAS de artistas como Ângela Gomes, Matisse, Miró, Kandinsky e Bel Borba serviram de inspiração para uma exposição feita por crianças de uma escola na Enseada do Suá.
 
 
O CLIMA natalino chega ao Shopping Norte Sul, em Vitória, amanhã, com a visita do Papai Noel a partir das 16h.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de outubro
Próximo artigoMake e tratamentos para o rosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here