“NUNCA menti a idade. Na verdade, sempre gostei de aumentá-la um ou dois anos. Assim, pelo menos me habituei a ouvir o clássico elogio ‘você parece mais nova!’ sem culpa. E não é que eu sou mais nova mesmo?”, diz a consultora de moda Costanza Pascolato, 74 anos, na nova edição do livro “O Essencial”.
 
 
O FLUMINENSE, à beira da Segundona em 2014, conversa com Robinho, ex-Santos e hoje no Milan, da Itália, para acender uma chama tricolor. Deco 2!
 
 
MIAMI e Orlando estão entre os destinos preferidos dos capixabas para as festas de fim de ano, com custos menores do que no Brasil, dizem Rodrigo Guimarães e Kátia Soares, da RG Turismo. Eles premiaram um dos participantes de nossa festa de 15 anos com uma viagem de uma semana para Dubai, com acompanhante. Quem ganhou foi Priscila Viola Borgo.
 
 
SUGESTÃO à megaempresária capixaba Ada Mota, da Adcos: abraçar aqui no Estado algum projeto de cultura ou assistencial, de preferência na Grande Vitória. A empresa foca perto de 100% de suas ações de marketing e propaganda no eixo Rio-São Paulo.
 
 
HOJE foi o dia escolhido para homenagear inúmeros profissionais, a quem damos os parabéns: comerciário, ginecologista, fisiculturista e balconista. Também é Dia da Decoração! Que tal aproveitar para renovar o visual de algum ambiente da casa?
 
 
DORION Soares convida para preview de sua coleção Heritage 2014, hoje, no Lareira Up, às 12h. O lançamento será dia 20 de novembro.
 
 
O PREFEITO de Vitória, Luciano Rezende, aproveitou a manhã de sol do último domingo andando de skate na orla de Camburi, acompanhando os filhos, que estavam de patinete.
 
 
OS INTERESSADOS em apresentar espetáculos no Teatro Universitário da Ufes em 2014 já podem inscrever suas propostas. O prazo termina dia 30 de novembro.
 
 
DEPOIS da onda dos brigadeiros gourmet, vêm aí os quindins gourmet, feitos com nozes, pistache, cereja e mais o que a imaginação – e o paladar! – mandar. Mas vale não exagerar, pois a versão tradicional do doce com coco (85g) contém 334 calorias.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de outubro
Próximo artigoFestival de Música Erudita no ES começa domingo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here