Eles nas redes sociais
 
“Tudo depende da importância que você dá.”
Flávia Vasconcellos Drumond
***
“Saia da Zona de Conforto… provoque, busque, corra atrás. Não tenha receio, cautela sempre. O que tiver que acontecer vai acontecer com ou sem o seu medo.”
Carol Boaventura
 
BRANCO total e pedrarias vão dar charme às tardes de verão, como nessa produção da modelo Thaise Nicoleto
(Eduardo Rezende/Bobstore)
 

 

 
Arrocho
Ter mais policiais e radiopatrulhas circulando pelas ruas da Grande Vitória já é um excelente passo para minimizar a insegurança, mas uma atuação mais firme contra os desocupados é urgente e necessária para diminuir a violência. No Chile, onde a criminalidade é perto de zero, os “carabineiros” rondam as ruas e abordam qualquer um, a qualquer hora, para checar documentos etc e tal. Se houver alguma dúvida sobre as “intenções” do sujeito, ele é levado à delegacia para averiguação. Resultado: povo tranquilo e polícia respeitada.
 
Supermercados abertos
Feriados à vista! A boa notícia é que os supermercados funcionarão das 8h às 18h nos dias 2 (neste sábado) e 15 (uma sexta), dias de Finados e Proclamação da República, respectivamente.  A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) disse à coluna que a convenção permite a abertura dos estabelecimentos, ficando a critério de cada um. Mas bom mesmo vai ficar quando voltar a funcionar aos domingos, como nas demais capitais do País! Para 2014, esquece! Em 2015, quem sabe? Atraso e desinteresse com o cliente!
A DJ fashion Mel Marcarini em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

De Libra
O Campo de Libra, que o Brasil divide com norte-americanos e chineses, aponta que levaremos um baile mais cedo ou mais tarde no assunto petróleo. Para o economista Clóvis Vieira, o mais importante é discutir onde deve ser aplicado o dinheiro. “Cabe ao Espírito Santo lutar através de sua bancada e lideranças políticas para uma melhor destinação desses royalties para os setores prioritários ao desenvolvimento”, disse. Clóvis, bancada e lideranças é onde o nó aparece. Já deveriam ter pegado este assunto e brigado pelo Estado há tempos. Mas nada disso aconteceu!
 
Bruxa solta
Por conta do Dia das Bruxas – mais conhecido como “Halloween”, numa exagerada americanização do nosso português –, comemorado hoje, vá de branco dos pés à cabeça. É o que recomenda o mago Augusto Summerview. “Forças ocultas estão no ar hoje. Existem energias negativas, temos que evitar que elas entrem em nossos corpos”, disse. Epa! Falar com Deus espanta as chamadas forças do mal.
ISABELA, Isabel e Andrea Simmer
(Thuanny Louzada)
 

 

E o Natal chegando…
O Centro da Praia Shopping, na Praia do Canto, aqui na Ilha, está em petição de miséria. O visual geral externo do prédio assusta até o Papai Noel de pousar por lá no Natal. Impossível que fique como está até as compras de fim de ano. Natal é luz, festa, momentos felizes. Entendeu, Centro da Praia? E sou um frequentador bem assíduo, daí o meu susto.
 
Sorria, meu bem
O sorriso verdadeiro, aquele em que as pálpebras ficam apertadinhas, acelera o pulso, aumenta a temperatura corporal e melhora a circulação sanguínea. Pesquisa da Unifesp revela que esse simples ato protege o coração, fortalece o sistema imunológico, limpa os pulmões e reduz os hormônios associados ao estresse, como cortisol ou adrenalina.
 
Falta espaço
Ver catálogo de móveis para quarto infantil é levar um susto: a maioria das camas propostas é em estilo beliche, com escrivaninha e guarda-roupa embaixo e cama em cima. Neste novo universo de apartamentos compactos, não há mais espaço para as crianças terem uma cama regular. Sinal dos tempos.
 
Cerveja mais cara
A temperatura sobe e o preço da cerveja acompanha! De janeiro a setembro deste ano, o valor da “loira gelada” acumula alta de 6,52% – só em setembro, o aumento foi de 1,17%! No acumulado em 12 meses, a cerveja ficou 10,05% mais cara, mais que a média do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que ficou em 6,52%. As justificativas são o aumento do preço do trigo e a alta do dólar.
 
 
 
Artigo anteriorLacoste na Praia do Canto
Próximo artigo31 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here