ALTO verão. A bela Fabiane Nunes clicada por Fernando Louza para a One Up

PÉROLAS

 
“Desafio os capixabas a quebrar algum recorde para que o Estado seja representado no livro no ano que vem.”
Moacir Nóbrega, gerente de Marketing do Guinness Book no Brasil.
 
“Até o turismo é prejudicado com supermercados fechados.”
Marcelo Loyola Fraga, economista.
 
“Um príncipe árabe veio ao Estado para construir um porto de R$ 1 bilhão. Isso é o que se chama de negócio das arábias…”
Silvio Martins Almeida. E o projeto, onde está?
 
“Há grande dificuldade para explicar por que o desemprego cai e os gastos com seguro-desemprego sobem. É igual jabuticaba, só tem no Brasil.”
José Roberto Afonso, economista do Ibre-FGV.
 
“As pessoas dizem que sou contra as biografias por causa do meu acidente. Não é isso. Eu vou contar do meu acidente. Ninguém poderá contar melhor do que eu.”
Roberto Carlos falando sobre a autobiografia que prepara, em que irá abordar um assunto que ele nunca havia tocado antes: o acidente com o trem em Cachoeiro, quando ele perdeu uma parte da perna. Vai vender milhões de exemplares. Estarei na fila!
 
“Não há uma hora em que o sexo acaba. Ele se modifica com a idade.”
Da médica geriatra Regina Mesquita.
 

O QUE este caminhão fez sexta-feira, às 10h, não foi novidade: ficou mais de 20 minutos descarregando mercadorias, travando o trânsito e ocupando uma das duas faixas da rua José Teixeira, na Praia do Canto, ao lado do Centro da Praia. Por sinal, cena comum e sem punição! A foto é minha. Irrita!
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Pensamento de um amigo: se você quer amor fiel, more com seu cão, se queres amor eterno, more com sua mãe!!!”
José Luiz Kfuri
***
“Seja você mesmo, mas nem sempre o mesmo.”
Valeska Ferreira
***
“Que eu esteja livre de todo mal disfarçado de bem querer! Antes um grosso sincero que um docinho falso! Antes um frio e distante do que um próximo sabotador!”
Claudia Serra
 

DÁ LICENÇA, mas hoje preciso homenagear dois dos meus quatro anjos, a filha Nanda e a neta Clara, com o “prefeito” de Orlando, Flórida, Mickey Mouse

 

 
DICA DE CARMEN
 
Amarelo total
 
A cor do sol reinará no próximo verão com produções em amarelo total da cabeça aos pés, numa tendência apresentada em coleções de grande estilistas internacionais, como Alexander McQueen, Valentino e Dior.
***
Se você gosta da cor, mas tem medo de usar, saiba que é só adequar o tom à sua cor de pele, cabelo e olhos. Mais perto do mostarda para as morenas e os tons vivos para quem tem pele clara. Escolha um belo vestido ou a dupla saia e blusa, usados com acessórios da mesma cor, e saia por aí esbanjando luminosidade. Eu amo a cor e acho a cara da estação mais quente do ano!
 

ALESSANDRA Ambrósio em produção monocromática

 

 
Dedos cruzados
De primeira. Três centros de treinamento capixabas estão na lista definitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, divulgada esta semana: estádios Kleber Andrade e Engenheiro Araripe e Hotel Fazenda Parque do China. Foram ao todo 83 locais selecionados para uso das 32 seleções que disputarão o mundial. Após o sorteio final da Copa do Mundo, em 6 de dezembro, as equipes terão até janeiro de 2014 para optar em definitivo por uma das bases oferecidas.
 
Mico
TVs 3D continuam à venda no mercado capixaba. Locadoras de vídeo, que estão em extinção, não têm filmes em três dimensões para DVD ou blu-ray disponíveis para alugar. Não precisa nem dizer que é piada pronta!

DORION Soares e Renata Malenza no Lareira Up, onde o designer falou sobre a sua nova coleção de joias, em que a turmalina reinará com mais de 60 nuances

 

Cidade pequena?
Ao contar um causo envolvendo Rubem Braga, o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no Globo, cometeu um pecado grave: chamou Cachoeiro de Itapemirim, a Capital Secreta do Mundo, Princesa do Sul, de cidade pequena! Ele contava de uma conversa do repórter Joel Silveira, nascido em Lagarto, Sergipe, com o cronista capixaba, em que o sergipano afirmava que Lampião, apesar de sua valentia, nunca tivera coragem de entrar em sua cidade. E Braga, “também de uma cidade pequena”, nas palavras de Gois, brincou: “Lagarto não é lugar para entrar, mas para sair”. Pequena, não, poxa!
 
Quem manda?
Nota na íntegra de um jornal de São Paulo, com o título “Atuação de Lula na proposta de autonomia do BC contrariou Dilma”: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou há algumas semanas as conversas sobre a proposta de autonomia do Banco Central. Antes de discutir a questão com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), autor de um dos projetos sobre o tema em tramitação, Lula tratou do assunto com outros senadores e com empresários”.
FRANCISCO Junger e Kafa, amigos do coração de Carmen e MP
(Cloves Louzada)
 

 

Casa de repouso
Com o aumento da população idosa, o mercado repaginou as casas de repouso, que nada se parecem com os velhos asilos. No Solar do Viver, inaugurado este mês em Vitória, tem até internet, carteado e karaokê na área de convivência, além de jardim, ar-condicionado, cardápio feito por nutricionista e enfermagem 24h. As sócias, a fisioterapeuta Caroline Mameri Pereira e a enfermeira Erica de Freitas, dizem que a proposta é alegrar o restante da vida deles e, em troca, aprender com suas histórias de vida. “É um sonho realizado”, comemora Caroline.
 
Produção x produtividade
O presidente da Findes, Marcos Guerra, detectou, no ano passado, a necessidade de priorizar os investimentos em capacitação. Dos R$ 104 milhões previstos para até 2015, 82% são destinados à preparação de pessoas. “O custo da produção aumentou 18,8%, enquanto a produtividade caiu 11,9%. Isso se deve à falta de mão-de-obra qualificada. Produziu-se menos e o custo aumentou porque não dispensaram os profissionais capacitados”, disse à coluna.
ASSAD Sassine e Stephanie em recente casamento em Vitória
(Renata Pacheco)
 

 

Talento capixaba na Rússia
A bailarina Virgínia Mazoco, de Vila Velha, está na Rússia, a capital mundial do balé. Aos 16 anos, ela foi aprovada para a mais tradicional escola de lá, a Vaganova, que em seus 275 anos de história formou bailarinos como Anna Pavlova e Mikhail Baryshnikov. Para os curiosos em saber como é morar na Rússia, Virgínia fala sobre seu dia a dia, as comidas, as aulas, o idioma etc e tal em um “diário virtual” no www.virginiamazoco.com.br e no Facebook.
 
Prematuro
Partos entre a 37ª e a 39ª semana de gravidez serão agora considerados pré-termo (prematuro), de acordo com entidade americana. Um parto a termo (hora certa) será aquele entre a 39ª e a 41ª semana. Para o obstetra Justino Mameri, a nova classificação deve ajudar a reduzir o número de partos induzidos ou cesáreas por razões não médicas. “Por comodismo ou falta de conhecimento, muitos médicos tiram o bebê imaturo”, disse.
CHRISTIANO Canedo, André Madeira, José Braz Neto e Bruno Finamore, empresários da Ilha
(Thuanny Louzada)
 

 

Recomendo a leitura
Para conhecer novos caminhos da vida, leio o recém-lançado “Cidades de Papel”, de John Green. Recomendo! Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth, até que um dia ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
 
Ítalo responde
A Associação de Moradores e Proprietários da Ilha do Boi denunciou licenças vencidas, falta de tratamento acústico e festas irregulares no Clube Ítalo Brasileiro. Em resposta, o secretário executivo do clube, Marcos de Castro, afirma que todos os alvarás estão em dia e que o Corpo de Bombeiros emitiu laudo de estrutura acústica. Ainda assim, diz que não é necessário ser sócio do clube para fazer festa no local.
 
Tédio sensorial
Sei não, mas pesquisa americana afirma que fotos de comida publicadas pelos amigos nas redes sociais fazem com que a gente perca o prazer de degustar as iguarias em questão. Isso porque acontece uma espécie de “tédio sensorial” quando uma pessoa vê demais a foto de um alimento. Fica a dica para as meninas que vivem postando fotos sensuais à procura de namorado…
 
Artigo anterior02 de novembro
Próximo artigo03 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here