A Palavra
Para começar bem a semana: “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. Porque nos tornamos participantes de Cristo se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim”. (Hebreus 3:12-14)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tem gente que não corre atrás. Mas como se lamenta…”
@brasil_lucianab
***
“Em um mundo apressado como o nosso, que saibamos parar um pouco para pensar no que realmente é importante, no que realmente tem valor.”
Adriano Moreira
 
ANGELA e Emílio Mameri em recepção no Le Buffet
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Sede x Orla
 
O município de Aracruz possui a sétima maior arrecadação do Estado, mas a distribuição não é igualitária entre suas regiões. A sede da cidade acaba ficando com a maior parte dos investimentos, enquanto moradores reclamam que a orla não tem a devida atenção por parte da prefeitura.
***
“Os bairros da orla são os que mais sofrem. Não temos nem agências bancárias”, disse o morador José Ricardo. Outro leitor ratifica: “É histórico o ódio da sede para com a orla! São mais de 15 mil habitantes no local, responsável por gerar 80% dos recursos, jogados ao Deus-dará”, denuncia.
***
Procuramos a Prefeitura de Aracruz para saber como se dá a distribuição da verba arrecadada pelo município e a administração municipal afirmou que não tem como precisar o que é gasto na orla e o que é gasto na sede. Que beleza!
 

JACQUELINE Magalhães, Geisha Sily de Assis e Brunella Bumachar no Teatro Net, no Rio, onde viram o musical “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”

 

 
 
Empacou
Dilma anunciou que vai investir R$ 13,5 bilhões do PAC2 em 1.198 municípios de todos os estados do País. Entramos em contato com o Ministério das Cidades para saber qual o valor destinado ao Espírito Santo, mas o órgão diz que o número não pode ser divulgado para que o beneficiário possa ter a oportunidade de utilizar o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) integrado e aplicado nas licitações públicas. O RDC reduz o tempo do processo de licitação. Estranho!
 
Licitação dos quiosques
A Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) realiza hoje a licitação para a concessão dos cinco novos quiosques da praia de Camburi, que têm inauguração prevista para dezembro. O preço mínimo para as propostas foi reduzido em 40% e alguns atrativos foram incrementados, como a autorização para atender clientes na areia e o uso exclusivo dos banheiros de alvenaria para os frequentadores dos quiosques.

ORLANDINA Almeida e Mary Helal de Paula em evento na Praia do Canto

 

Fumaça e fogo
Os bombeiros do Estado prometem fazer novo protesto amanhã, no centro de Vitória. Eles reivindicam realinhamento salarial e aumento do efetivo. Segundo o presidente da Associação de Bombeiros Militares do Espírito Santo, João Batista da Silva, o movimento será pacífico e o serviço não será paralisado. “Existem 1,3 mil militares atuando, mas o efetivo deveria ser de 1,8 mil”, disse.
 
Tipo 5
Cientistas americanos descobriram o vírus tipo 5 da dengue na Malásia. Para o infectologista Reynaldo Dietze, a descoberta está inicialmente restrita à região, mas o potencial de chegar ao Brasil é existente. “Vamos redirecionar os estudos da vacina, que só contemplam os quatro tipos de dengue até então conhecidos. Preocupante mesmo é a epidemia para este verão, onde prevalecerá o tipo 4”, alerta.
 
Tela grande
Tamanho é documento. Pelo menos quando o assunto é televisão. Este é o principal fator avaliado no País na hora de escolher uma nova TV, segundo pesquisa. Entre 2012 e 2013, houve uma queda na venda de telas de 32 polegadas, embora ainda componham a maior fatia do mercado.
 
 
 
Artigo anterior03 de novembro
Próximo artigo04 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here