01/11/13

 
O grupo mineira Ponto de Partida, depois de encantar o público capixaba com o espetáculo “Travessia”, retorna a Vitória com PAR, um musical que promete encantar os capixabas neste sábado e domingo, 2 e 3 de novembro, no Teatro da Ufes! Com visual arrebatador, o  espetáculo da trupe, canta o PAR em seus vários tons, por meio de canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Rita Lee, entre outros. Vitória será a quinta cidade brasileira a receber o musical.  No dia 2, após o espetáculo, acontecerá uma edição da série “Encontros Vivo EnCena”, que contará com a participação de Grupo a partir do tema “Teatro e Transformação” com mediação de Expedito Araujo, curador do Vivo EnCena.
 
PAR dá continuidade à pesquisa do Ponto de Partida de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro, em que o ator é o centro do espetáculo. Ele canta, dança, interpreta e constrói, com sua ação, o espaço cênico.  Nesse espetáculo, no entanto, mais do que em qualquer outro do grupo, a música é soberana – toda a história é contada por ela. Com formação instrumental ao vivo de violão (Gilvan de Oliveira), sax (Cléber Alves) e percussão (Serginho Silva), a música se divide entre esse trio, os atores e adereços que, de quando em vez, se transformam em instrumentos percussivos.
 
PAR é um espetáculo que tem como tema a relação e seus inúmeros tons: o enamoramento, a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros, a celebração do amor. 
 
Para caminhar por esse tema com delicadeza e humor, o Grupo elegeu músicas de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Vander Lee, Cartola, Rita Lee e canções de Pablo Bertola e Lido Loschi, especialmente compostas para o espetáculo. A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira.
  
A plasticidade e a beleza são objetivos incessantemente buscados pelo Ponto de Partida em todas as suas montagens. O figurino, o desenho cênico, a luz são instrumentos fundamentais na construção desse resultado. Em PAR, a pesquisa de luz feita por Jorginho de Carvalho e o Grupo avança e a iluminação tem um resultado mágico que, com certeza, encantará a plateia.
 
Como a proposta era fazer um espetáculo dançante, o Ponto de Partida trouxe da Alemanha para incorporar-se à sua equipe técnica, o bailarino e coreógrafo Wagner Moreira, professor convidado em 2013 da Universidade de Dança de Dresden – Palucca Hochschüle für Tanz, que assina a preparação corporal e coreografias de PAR, um espetáculo que, galantemente, convida o público para dançar. 
 
 
 
“PAR” – Um musical apaixonante!
 
Dias 2 e 3 de novembro – sábado, às 21h e domingo, às 19h
Teatro Universitário – Rua Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras
Duração: 60 minutos
Classificação: 10 anos
Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15 (Clientes e funcionários Vivo, estudantes, professores e maiores de 60 anos) 
Vendas na bilheteria do teatro – das 15 às 20h – e no site www.ingresso.com
 
Mais informações: (27)3335-2953 | 7812-1961
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here