PRAZER receber de você, Eustáquio Palhares, amigo querido e respeitado jornalista com 25 anos na Tribuna no programa diário “9 Minutos”, as seguintes palavras sobre o show que produzimos semana passada, no Teatro Carlos Gomes: “Que alegria em assinar um evento desses, hein Maurício? Showzaço, grato pela oportunidade de rever a trilha sonora de bons tempos. Aliás, reouvir…”.
 
 
ANGELA e Emílio Mameri estão “babando” as netas Maria Elisa e Maria Antônia, que nasceram na última semana, filhas de Letícia Mameri Trés.
 
 
RODRIGO Guimarães tem um lance genial para compor os pacotes de viagens de seus clientes: criou um sistema que avisa a ele imediatamente, a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada, quando uma passagem surge em promoção, com preços reduzidos em até 60%.
 
 
A MODA vai e volta. Hit dos anos 70, a jardineira (um tipo de macacão feminino) foi mostrada em muitos desfiles internacionais. Aparece tanto nas versões femininas como masculinas, e com cortes, tecidos e estampas diferentes.
 
 
FLÁVIA e Camilo Cola Filho passaram o feriadão em sua casa de praia em Serrambi, Pernambuco, onde receberam vários amigos capixabas.
 
 
CARLOS Papel, Cecitônio Coelho, Zé Moreira e Sergio Souto se uniram no projeto “Noites Capixabas” e apresentam o show “Bar sem Porta”, quinta-feira, às 20, no Marista. A entrada é franca.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
DICA! “Renoir” é um filmaço. A história se passa em 1915, quando atormentado, o ator conhece uma bela mulher, que se torna sua musa.
 
 
 
O FESTIVAL Lollapalooza 2014 será realizado nos dias 5 e 6 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre os nomes internacionais estão: Muse, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Soundgarden, Pixies e New Order.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de novembro
Próximo artigoTom Ford no Natal
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here