Eles nas redes sociais
 
“O nosso 3G ou é P ou é M.”
@LeoJaime
***
“Sorria! Se o seu IMC não está muito abaixo do normal, você é plus size!!”
Andréa Nunes, sobre a polêmica da revista australiana que descreveu a linda modelo Robyn Lawley, magra, mas não seca como a maioria, de plus size!
 
DESCULPEM aí, leitores, mas hoje, com todo o amor por ela, toda linda, a filha Fernanda em noite festiva na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
O Porto Beach Club será inaugurado em Guarapari, com o som do ex-piloto e DJ Raul Boesel, e terá cardápio elaborado pelo restaurante Pedra do Porto. Quem assina o projeto audiovisual é o DJ Romão. “O novo point está equipado com o que há de mais moderno em som e luz, incluindo para o Réveillon um megapainel de LED de alta resolução”, disse.
***
Feriadão eletrônico. Hoje e amanhã vai rolar o Ipnotyca Weekend, na Pedreira, em Guarapari. O evento terá 21 atrações, como o francês Talamasca e o israelense Astrix, além de Victor Matias, Renzo Colnago, Guga Prates, Flow & Zeo, Tim Healey, Sesto Sento, Fusi & Falabella e outros.
***
Santa Teresa sedia hoje e amanhã o 1° Festival de Chopp, às 22h, no Parque de Exposições, com SambAdm, Pérola Negra, bateria da MUG, Thiago Vianna, Fabricio Veraz e Diogo Nogueira.
 
PAULA Boulanger e Larissa Lorenzutti em sua festa de 10 anos do espaço de vestidos de noiva, no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Sem pressa
Vida atribulada essa das crianças de hoje, com direito a agenda cheia de atividades. Contra essa onda, nasceu o movimento “slow parenting” (“pais sem pressa”). Segundo a neuropsicóloga Adriana Foz, o primeiro efeito da correria é a ansiedade. “Até os 5 anos, os estímulos têm que ser mais naturais”, afirmou.
 
Pura sacanagem!
Veja para onde está indo nosso dinheiro: deputados federais têm um compromisso segunda-feira em Nova Iorque, mas já embarcaram quarta! O presidente da Câmara, Henrique Alves, e outros seis parlamentares decidiram antecipar a viagem para passar o feriadão lá na Big Apple! Vida boa!
 
RICARDO Gottardi e Carlota no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 

 

Tecnologia no interior
O governo assina em até 10 dias contrato com uma operadora, que irá instalar os serviços de telefonia móvel e internet 3G em 71 localidades rurais do Espírito Santo. A empresa terá 360 dias para concluir a instalação. Os custos de implantação serão da operadora, que após a conclusão do trabalho terá o valor investido descontado do ICMS devido ao Estado. Que boa sacada!
 
Autoescola
Veículos de autoescolas são campeões em infrações de trânsito, como observa a leitora Gil Saldanha. Mas quem pensa que são os alunos em período de aprendizado se engana. “Os próprios professores ou donos das autoescolas cometem erros, como estacionar em local proibido, avanço de sinal e alta velocidade. Vi muitos casos em Vitória”, comentou.
 
Sr. Fulana
Não é novidade que muitas mulheres casadas preferem manter o sobrenome de solteira. O que ninguém esperava é o fato de homens quererem adotar o sobrenome delas. No ano passado, 25% dos maridos adotaram o sobrenome das companheiras. Uma baita prova de amor (!), já que é preciso alterar todos os documentos (identidade, CPF, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, cartão do banco, plano de saúde etc e tal).
 
Superlisos
Se depender dos desfiles internacionais e da semana de moda paulista, a ditadura da chapinha vai continuar. Os cabelos lisos marcaram presença nas semanas de moda da Europa e agora também nas passarelas da São Paulo Fashion Week, confirmando a tendência para o próximo inverno.
 
Cama separada
Atenção, casais. Dividir a cama pode atrapalhar o sono e afetar a saúde – epa! –, de acordo com especialistas do Laboratório do Sono da Universidade de Surrey, na Inglaterra. Uma pesquisa mostra que, quando um parceiro se mexe dormindo, há 50% de probabilidade de o outro também mudar de posição. E o ronco piora muito a situação – epa, epa! Mas em outra ponta, nada faz tão bem à alma quanto dormir juntinho de quem se ama! Verdade!
 
 
 
Artigo anterior“Natal Iluminado”: concurso incentiva moradores de Vitória a decorar casa
Próximo artigo15 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here