O VERMELHO é sempre um clássico, ficando ainda mais sensual quando combinado à transparência
(Coven)
 
 
PÉROLAS
 
“O berço da igualdade está na igualdade do berço.”
Do livro “O Berço da Desigualdade”, de Sebastião Salgado e Cristovam Buarque.
 
“A vida é um sonho que passa rápido e a gente põe nele a cor que quer.”
Hipólita Maria Siqueira, 101 anos.
 
“Usei bastante droga. Não sei como estou vivo. Minha mulher apareceu na minha vida e disse: ‘Preciso falar que amo esse cara antes que ele morra’. Eu era infeliz antes da minha família. Meus filhos foram como um raio na minha cabeça, mudei muito.”
Do roqueiro e apresentador João Gordo.
 
“O próximo verão será mais quente.”
Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.
 
“A dádiva mais preciosa que podemos oferecer a qualquer pessoa é nossa atenção.”
Thich Nhat Hanh, líder budista vietnamita.
 
A FOTO que fala! Teatro Carlos Gomes totalmente iluminado pelo mestre Mário Gallerani Jr, numa ação que só é feita uma vez por ano, no dia de nossa festa musical, em que recebemos convidados especiais nesse belo espaço de arte
(Cacá Lima)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“No mundo de hoje, não basta ser magra, rica, feliz, bonita… tem que adivinhar as coisas também. Pensa!”
Tati Maria Ribeiro
***
“O que eu fiz pra merecer o Luciano Huck em dois comerciais seguidos todo dia?”
@zorzanelli. Dureza!
***
“A paz é um luxo.”
Mayara Máximo
 
RÚBIA Galvão, Karina Mazzini e Sirlei Nossa no belíssimo show de João Bosco e Zé Renato
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
As peças do verão
 
O verão está dando as caras e selecionei o que usar na estação. Peças-chave em efeito tie-dye; estampas de frutas ou flores; regatas de seda lisas; peças em alfaiataria com visual náutico; macacão minimal; short/calça em couro; peças em renda e tricô; cintos largos de couro; maxicolares com placas de metal ou pedras; rasteirinhas e saltos altos para a balada e um estoque de vestidos curtos e longuinhos que vão da manhã à noite.
***
O modelo da vez quando falamos de óculos escuros é o de armações arredondadas em cores divertidas e lentes espelhadas com leve pegada futurista.
 

ALGUNS dos óculos que serão febre no verão

 

 
Au, au!
Tomar um café da manhã tranquilo em algumas padarias na Praia do Canto está virando missão impossível! Aos sábados e domingos, muitos donos de cachorros saem para passear com seus animais e param direto na padaria. Resultado: muitos cachorros amarrados do lado de fora, que causam a maior barulheira com seus latidos. O pior é que os donos nem se tocam que estão incomodando e ainda gostam da situação, incentivando até “encontros de pets”. Isso na Praia do Canto, cada dia mais complicada de trânsito e agora de pets!
 
Ele é o cara
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, comandou o processo do mensalão e está enviando para a cadeia os corruptos, embora não haja espaços para que finquem presos em regime semiaberto. O que é inadmissível e surpreendente. A população brasileira se lixou para o andamento da sessão. A absoluta maioria não acreditava no que deu! E deu cadeia. O voto em 2014 poderá ampliar as mudanças que queremos!
KIKA Guzzo e Chico Rezende no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 

 

Perto da Seleção
Teresópolis, cidade carioca onde fica a Granja Comary, local de preparação da Seleção para a Copa, já está disputadíssima: não há vagas nas principais pousadas para o período da segunda semana de maio até meados de julho de 2014. Vão circular por lá jornalistas do mundo todo e certamente muitos torcedores. E nós? Quando saberemos qual seleção vai se preparar para a Copa no Espírito Santo? Até agora, nada… Se é que venha! Temos tudo de bom para cumprir exigências.
 
Personal flyer
Quem tem medo de viajar de avião pode contar com a ajuda do “personal flyer” (algo como um “personal voador”), a exemplo do ex-piloto Luiz Bassani. Ele acompanha pessoas que têm fobia de voar em todo o País, servindo de terapeuta e tripulante particular. Cobra R$ 575 a hora, mais passagem aérea, transporte, alimentação e hospedagem. Que grande negócio!
LAVÍNIA Pinto, Angela Ramos e Andrea Norbim em agito na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Família x igreja
Desafio para a Igreja Católica: se adaptar ou não aos novos modelos de família. Casais divorciados ainda são proibidos de comungar, por exemplo, assim como crianças de pais que não são casados não podem ser batizadas. Se depender do papa Francisco, isso deve mudar. Já deveria ter mudado!
 
Bons CDs
Dois CDs de duas cantoras brasileiras com toque especial de música, voz e arranjos. “Estudos de Jazz e Bossa Nova”, de Cris Oak, e “2 X Bossa”, de Juliana Aquino. Elas misturam muito bem clássicos brasileiros e hits internacionais imperdíveis, como “La Mer”, “Till There Was You”, “Summertime”, “Speak Low”, “Sunny” e “Rock With You”. Em lojas de Vitória, os dois álbuns podem ser comprados. Ou online em sites nacionais.
AS CACHOEIRENSES Janet Latuffe e Conceição Matias em nosso evento no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 
 

 

Espumante infantil
Natal chegando e mais uma vez a Cereser volta a colocar nos supermercados uma bebida para crianças que vem em garrafas idênticas às de champanhe, revestida com personagens do imaginário infantil. Faz espuma como o champanhe, mas não tem álcool. Pode, Ministério Público?! Não seria o mesmo princípio dos já proibidos cigarros de chocolate?
 
Tirando a diferença
Na Jornada Brasileira de Cosmiatria e Laser, realizada em São Paulo, um trabalho apontou que a procura por procedimentos estéticos pelos homens aumentou 70%, mas eles representam apenas 30% do total de pacientes. A dermatologista Maria Oliete Guerra, que participou do evento, contou ainda que o laser de CO2 fracionado continua em alta para rejuvenescimento. “Mas com uma técnica atual que permite realizá-lo com menos sofrimento e recuperação mais rápida”, explicou.
KAROL Gratz e Simone Rios no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
Bancos no interior
Com a tecnologia, espera-se o fechamento de agências bancárias em médio prazo. Por enquanto, a demanda é crescente e novas agências serão inauguradas na Grande Vitória e no interior, segundo o presidente da Arbes, Jorge Eloy. “O interior está ganhando cobertura de telefonia móvel e internet, o que gera uma comunicação mais rápida e redução nas filas”, afirmou.
 
Troca de produto
Repercutindo nota que critica a troca de presente só mediante apresentação do cupom fiscal, a gerente de uma loja diz que não é uma exigência do comércio, mas sim do governo, e que na loja dela o número da nota fiscal vai junto ao produto, sem preço. Mas a Secretaria de Estado da Fazenda esclarece que é possível, sim, realizar a troca mesmo se o cliente não tiver a nota fiscal, pois não há no regulamento do ICMS qualquer imposição. Vale lembrar que as regras para a troca por motivo de gosto (e não por causa de defeito) são estabelecidas por cada loja.
TEREZA Maciel e Gabriela Brown
(Cloves Louzada)
 
Drinque refrescante
A aposta no setor de drinques para o verão são os Spritz, de origem europeia que fazem muito sucesso na Itália. “São compostos por aperitivos, como Aperol ou Fernet, prosecco e água gasosa. Como a média de temperatura em Vitória é alta, vale apostar nos coquetéis refrescantes”, comentou Luca Moraes, especialista no ramo.
FABIANA Freire
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anterior16 de novembro
Próximo artigo17 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here