Eles nas redes sociais
 
“Esse ano passou MUITO rápido!!! E colocando peso em tudo que aconteceu… sem dúvidas foram mais coisas boas!”
@gdgiuliana
***
“A vida é uma escada e os degraus que subimos, certamente desceremos por eles um dia futuro.”
Mario Gallerani Jr.
 

A ELEGÂNCIA de Larissa Altoé em recente evento na Ilha
 
 
 
Obra de uma vida
 
As pessoas que realizam merecem nosso aplauso e reconhecimento. O fotógrafo Sebastião Salgado, que capta belas imagens de situações adversas e extremas, também procura levar mais beleza e leveza para a vida. O Instituto Terra, criado e conduzido por Salgado e sua mulher, Lélia, em Aimorés (MG), faz um rico trabalho de preservação ambiental e humana, investindo principalmente em reflorestamento de mata nativa e recuperação de nascentes, produção de mudas e educação ambiental.
***
A fisioterapeuta capixaba Bernadete Bayerl fez uma visita e se encantou. “É um local de precioso paisagismo onde podemos desfrutar e adquirir toda a obra fotográfica de Sebastião Salgado com preços muito acessíveis. Possui acomodações para hospedagem, atividades culturais voltadas para a preservação ambiental e cidadania e até um cinema aberto à comunidade, o único da cidade”, disse.
 
EM SHOW no Teatro Carlos Gomes, Apolo Rizk Filho e Priscilla Moraes
(Cloves Louzada)
 

 

 
Nem Lexotan resolve
A cada dia vemos mais motoristas despreparados, irritados e prontos para brigar no trânsito travado de Vitória. Que tal reduzir a circulação de carros, que andam em sua maioria apenas com o motorista? O que veta a instalação de parquímetros? E a construção de ciclovias ligando todas as principais ruas e avenidas da capital? Há raras exceções, mas precisamos urgente de ônibus mais confortáveis circulando em faixas exclusivas. No Rio, a discussão é ampla e cogitam até a extinção de estacionamentos!
 
Amargou
O site Reclame Aqui registrou 1.209 zangas direcionadas à Chocolates Garoto, no período de novembro de 2012 a outubro de 2013. Em 2011, foram 394 reclamações. O tempo médio de respostas por parte da empresa foi de cinco dias. Entre os registros sem resposta estão Batom com larvas e bombons esbranquiçados. Epa!
O ROMANCE segue firme! Suely Matias e Marcos Murad
(Cloves Louzada)
 

 

Refis incoerente
O empresário João Luiz Tovar elogia a medida adotada pela Prefeitura de Vitória de negociar com pessoas físicas e jurídicas inadimplentes, parcelando débitos, eliminando multas e reduzindo juros. E observa que o Refis federal não é tão amplo. “Enquanto a prefeitura permite que os débitos até 2013 sejam parcelados, o governo federal limita os benefícios do parcelamento até 2008. Se um contribuinte está em débito com o fisco até 2008, certamente estará também após esse ano. Essa incoerência terá como resultado baixa adesão”, comentou.
 
Arrocho no mar
Em menos de 10 dias, ocorreram dois acidentes graves nas praias da Grande Vitória, causados por jet skis fora de controle. E o verão nem começou! Que seja feita a fiscalização com punição aos afoitos já, para evitar que tenhamos de voltar ao assunto aqui de forma mais ampla. Os prefeitos devem entrar nessa discussão, que é preocupante. Registrado!
 
Glúten e lactose
Foi publicado no Diário Oficial o aval do governador Renato Casagrande na lei que obriga a identificação dos produtos que contêm glúten nos cardápios de restaurantes, bares, lanchonetes e padarias. A coluna sugere uma lei complementar para incluir a presença ou não da lactose.
 
Dona Fifa
A Fifa faz o que quer e pronto! A música da Copa no Brasil terá como intérprete o cantor Ricky Martin, de Porto Rico. Isso em um país com centenas de artistas de expressão mundial. Nada de Ivete, Roberto Carlos e outros menos votados… E temos que engolir a decisão!
 
Truque na viagem
Quem voa do Rio para São Paulo está dando um nó nas voadoras e economizando até 61% no preço da passagem. O truque é comprar a viagem saindo do Rio com destino a outra capital do Sul do Brasil, com conexão em Congonhas ou Guarulhos, e descer do avião na capital paulista. Sai mais barato do que um voo direto Rio-São Paulo!
 
 
 
Artigo anteriorDiscussões no trânsito
Próximo artigo19 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here