18/11/13

O Dia Nacional do Samba é  comemorado no dia 2 de dezembro. O estilo musical que   tem  raízes africanas, desceu do morro e tomou conta das ruas, praças e bares, tornando-se um dos ritmos mais populares do Brasil. Em Vitória, a grande festa para comemorar a data será no dia 1º de dezembro, num domingo, no Centro de Vitória. 
 
O evento terá início às 8 horas, na Praça Ubaldo Ramalhete, com café da manhã ao som Edu Rosa e o Grupo Pé na Roda e Cezar Almeida e violão. A partir das 10 horas começam as rodas de samba, que tocarão simultaneamente pelo Centro. São elas: Samba de Comunidade, Lobos do samba, com participações de Ricardinho de Oliveira e Monique Rocha, Kalifa e Sax e Cia do Samba. E a partir das 13 horas, as rodas de samba terão continuidade com Samba da Ilha, Sandália de Pescador e Regional da Nair. 
 
Os shows no palco, situado em frente à Praça Ubaldo Ramalhete, começarão às 15h30, com apresentação dos intérpretes das escolas de samba do grupo especial do carnaval capixaba e apresentação das passistas Luziane e Bruna. A programação do palco continuará com Projeto Feijão Balanço e seus convidados: Tom Nascimento de Belo Horizonte/MG, Jaguar, guitarrista de Ivete Sangalo, e Raimundo Sodré, o mestre da chula.
 
A Velha Guarda dará continuidade à festa e em seguida será a vez das Damas do Samba Capixaba, com as cantoras Denise Pontes, Dorcas Nunes, Vera da Matta, Michele Montalvão e Tereza Cristina. Para encerrar a noite, com apresentação prevista às 20 horas, Dona Ivone Lara subirá ao palco trazendo participações especiais do Rio de Janeiro: Luiza Dionisio, André Lara e Sarah.
 
Todos os bares do Centro que compreendem as ruas Sete, Gama Rosa, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas farão parte do evento. Os que ficam mais distantes serão representados com tendas referentes aos estabelecimentos e é onde serão realizadas as rodas de samba, que estarão concentradas na Rua Sete, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas.
 
Além do Samba, Stael Majesk está preparando uma intervenção urbana para mostrar sua nova coleção: Encantos. O desfile será itinerante e os modelos irão interagir com todas as rodas de samba. Além disso, a Casa Aberta, situada na Rua Sete, abrigará uma exposição fotográfica, intitulada “Berço do Samba”, com fotografias de Lino Feletti e Fabricio Zucolotto. 
 
Confira a programação: 
 
Café da manhã: Praça Ubaldo Ramalhete
08 horas: Edu Rosa e o Grupo Pé na Roda e Cezar Almeida e violão.
 
RODAS DE SAMBA Nº 01 – Na Frente do Ed. Gaivota
Bar do Nei, Casa aberta e Restaurante Kitemperu
10 horas – Samba de Comunidade
13 horas – Léo Pereira & Samba da Ilha
 
RODAS DE SAMBA Nº 02 – Praça Ubaldo Ramalhete
Bar da Maria, tendas do Bar da Zilda e Bar da Idaete, Buery e Palmeiras II
10 horas – Lobos do Samba com participações de Ricardinho de Oliveira e Monique Rocha
13 horas – Sandália de Pescador
 
RODAS DE SAMBA Nº 03 – Rua Prof. Baltazar
Bimbo Chopperia e tendas da Casa de Bamba e Doca 183
10 horas – Kalifa
13 horas – Regional da Nair
 
RODAS DE SAMBA Nº 04 – Rua Prof. Baltazar
Bar do Gegê e Yogu Ice
10 horas –  Sax e Cia. do Samba
 
Palco – A partir das 15h30 – Rua Coutinho Mascarenhas
 
–  Intérpretes das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval Capixaba e Passistas: Luziane e Bruna
–  Projeto “Feijão Balanço” e seus convidados: Tom Nascimento de Belo Horizonte/MG, Jaguar guitarrista de Ivete Sangalo e Raimundo Sodré o mestre da chula;
–  Velha Guarda do Samba Capixaba
–  As Damas do Samba Capixaba: 
Denise Pontes, Dorcas Nunes, Michele Montalvão, Tereza Cristina e Vera da Matta.
 
– Atração Especial: Dona Ivone Lara e participações especiais do RJ 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here