QUAL será a ação desrespeitosa de hoje contra a população ordeira da Grande Vitória, com mais de 1,5 milhão de habitantes? Numa ação surpresa ontem, os ônibus ficaram nas garagens pela manhã. Paralisação. Nada contra este direito de todos nós, mas há formato correto de se fazer. O Brasil segue zoneado. Qualquer um faz o que quer, mesmo que atinja milhares. E a nossa Presidente sempre sorrindo. De quê?
 
 
A POSSE da nova presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo será no dia 19 de dezembro, às 14h, na sessão do pleno, tendo como presidente o desembargador Sérgio Bizotto, vice-presidente a desembargadora Catharina Barcellos e corregedor-geral o desembargador Carlos Mignone.
 
 
PODE locar. Um ótimo filme que está na Blockbuster, na Praia do Canto: “Um Golpe Perfeito”, com Colin Firth e Cameron Dias.
 
 
FOI com prazer que recebemos ontem a visita do eminente desembargador Annibal de Rezende Lima.
 
 
CINTHIA Campos está em Berlim frequentando aulas de alemão e apurando seus conhecimentos. Serão 45 dias por lá, e o maridão Juarez já está de coração cortado pela saudade.
 
 
EM COMEMORAÇÃO ao Dia Nacional da Consciência Negra, hoje, às 10h, haverá a transferência simbólica da capital do Estado para São Mateus, quando o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, visitarão museus e assinarão protocolos de intenções para restaurações de prédios históricos.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
CLÁUDIA Mameri receberá um grupo de amigas no próximo dia 28, em seu apartamento na Praia do Canto, para amigo x.
 
 
RESTAURANTE em Vila Velha vende taça de vinho por R$ 20,00, sendo que a garrafa inteira custa R$ 30,00 num supermercado a menos de 100 metros do restaurante, que lucra perto de 200% em cada garrafa da tal taça vendida. Vitória também tem isso!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de novembro
Próximo artigoVem Verão!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here