MAIOR produtor do Brasil, com mais de 25 milhões de pés da fruta, o município de Marataízes pode se tornar a capital estadual do abacaxi. É o que propõe o Projeto de Lei 366/2013. Mas perde fácil para Brasília. Mais abacaxi do que lá, impossível!
 
 
A RECEPÇÃO da Audi, do Grupo Líder, foi concorridíssima na Reta da Penha. E o que chamou a atenção, além das máquinas expostas – uma delas custa R$ 1,2 milhão! – foi o arrojado projeto da concessionária. A união familiar é que dá a base sólida para o dia a dia, e no caso da família Braz, isso é notório. Estiveram no evento o patriarca, José Braz, e seu filho, Bráulio, Danilo Tambasco e os mais jovens que estão levando em frente esse projeto, como Juliana Braz, que estava exultante com a noitada. Todas as fotos da coluna hoje são do evento.
 
 
APÓS dois filhos homens, Patrícia Tristão está grávida de uma menina.
 
 
MAIS uma da casa de leis. Tramita na Assembleia projeto que torna obrigatória a disponibilização de lupas (hein?!) para os consumidores em supermercados. A inflação deve estar tão alta que ninguém está acreditando nos preços!
 
 
JOSEMAR Moreira passará o Réveillon em Barcelona com amigos.
 
 
O FERIADÃO foi de trabalho para o ortopedista Jair Simmer Filho, que participou do Congresso Brasileiro de Ortopedia, em Curitiba, onde apresentou duas aulas e foi debatedor em uma mesa de discussão. Esta semana, ele viaja novamente, desta vez para São Paulo, onde será instrutor em um curso de novas técnicas de artroscopia de ombro, hoje e amanhã.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
O JORNAL Daily Mail acompanhou durante quatro semanas uma mulher que passou a beber três litros de água por dia. Resultado: aparência de 10 anos mais jovem, com menos manchas e marcas de expressão no rosto, e 1 kg a menos na balança.
 
 
 
SEGUE até 15 de dezembro, no Palácio Anchieta, a exposição “Portinari na Coleção Castro Maya”. São 40 obras do paulista Cândido Portinari, adquiridas pelo mecenas e colecionador Raymundo Ottoni de Castro Maya entre as décadas de 1940 e 1960.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de novembro
Próximo artigoConcerto 2013 Ano Richard Wagner no Carlos Gomes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here