A Palavra
Para começar bem a semana: “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade”. (Salmos 25:4-6)
 
 
Eles nas redes sociais
“É uma das definições de insanidade, fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”
@Cardoso
***
“Nem tudo que eu posto é indireta. Mas tudo que atingir é consciência pesada!”
@bernardobergi
 

É CAPIXABA! E vai em frente! O futuro engenheiro civil Roberto Stein, nova aposta da Andy Models

 

 
 
Irresponsabilidade
Como pode todos os supermercados fiscalizados pelo Procon este ano terem produtos vencidos à venda? Nos 39 locais onde foram feitas blitze, foram encontrados produtos fora da data de validade. Sem falar na temperatura inadequada dos refrigeradores, irregularidade também bastante comum. Tudo bem que é recomendável que o consumidor sempre olhe a data de validade, mas nem sempre o tempo permite isso. E colocar mais essa responsabilidade nas nossas costas é demais! Que os supermercados sejam rigorosamente punidos!
 
Leilão de imóveis hoje
Dezoito imóveis recebidos pelo Banestes a título de pagamentos de dívidas vão ser leiloados hoje. Os lances poderão ser feitos pela internet e na sede do banco, no centro de Vitória. Os imóveis estão localizados em 11 municípios do Estado e dois em São Paulo.
FERNANDA Serrão e as tendências do verão: flores e estampas animais
(Cloves Louzada)
 

 

Orla desperdiçada
Moradora de Santa Martha, zona Norte da Ilha, lamenta a situação de seu bairro. “As ruas estão sujas, há lixo e ratos, não há segurança para andar tranquilamente e aproveitar nossa orla”, comenta. Outra preocupação é com a festa de Nossa Senhora das Graças, que segue até quarta-feira: “Como faremos nossa tradicional procissão pelas ruas do bairro Andorinhas?, questiona. Dureza!
 
Refis Vitória
Continua tramitando na Câmara de Vitória o projeto que possibilita aos contribuintes parcelarem suas dívidas de impostos com o município. Amanhã, às 14h, o secretário municipal da Fazenda, Alberto Borges, prestará esclarecimentos.
FRANCISCO Quitiba, Fernando Neyder, Tânia Cruz e Jair Altoé em clima de verão
(Cloves Louzada)
 
Well dressed
O well dressed cake (ou “bolo bem vestido”) virou mania nas festas. Depois da ideia dos bolos sem cobertura, os naked cakes, as delícias aparecem agora envolvidas por uma casca de chocolate, com coberturas diversas ou decorados com flores naturais. “Este bolo é uma opção para qualquer ocasião. A finalização fica linda, impecável e atrai visualmente”, diz a chef paulista Carole Crema. Ela vem a Vitória apresentar a novidade amanhã, dentro da programação do Salão Sabores 2013.
 
“Aquarela do Brasil”
Ary Barroso, grande nome da música brasileira, completaria 110 anos este mês se estivesse vivo. De acordo com ranking divulgado pelo Ecad, “Aquarela do Brasil” é a música do compositor que foi mais regravada. Elizeth Cardoso, Silvio Caldas e Chico Viola são os artistas que mais regravaram as músicas do artista, seguidos de Carmen Miranda e Gal Gosta.
 
Para toda hora
Uma peça que caiu no gosto das mulheres e vai do inverno ao verão com a mesma desenvoltura é a regata de seda. Ela é tão versátil que, além de transitar entre as diferentes estações, também é muito usada para incrementar as produções despojadas do dia a dia, principalmente em cores vibrantes, como verde, amarelo e pink. “Nas baladas de verão, a dica é combinar com saia-short, short jeans trabalhado e saia com paetê ou bordado”, comentou a especialista Sâmia Olivier.
 
Sobram vagas
Empresas capixabas estão com dificuldades na contratação de deficientes físicos, o que tem gerado multas pelo descumprimento das cotas. Segundo o superintendente do Ministério Regional do Trabalho e Emprego (MTE-ES), Alcimar das Candeias, muitas vezes o portador de deficiência não procura o emprego porque tem direito ao benefício pago pelo INSS. “Se a pessoa tem esse benefício, não pode ter um vínculo empregatício”, explica.
 
Sopa de letrinhas
Entre outubro de 2011 e junho de 2012, três novos partidos tiveram seus registros aprovados. Depois do Partido Social Democrático (PSD), e do Partido Pátria Livre (PPL), a sopa foi engrossada pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Os dois primeiros poderão disputar as eleições 2014. Não comento. Irrita!
 
Artigo anterior24 de novembro
Próximo artigo25 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here