Eles nas redes sociais
 
“E a Dilma disse que a inflação estava sob controle. Basta dar uma volta no supermercado para ver que ela, assim como o Lula, não sabe de nada.”
Fernando Carreiro
***
“Não procure remédio onde não há doença.”
@CARPINEJAR
 
 
A CAPIXABA Mariana Poubel usando um poderoso brinco Lavish
(Cloves Louzada)
 

 

Alta velocidade
É frequente a prática de motoristas pisando forte no acelerador. O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Marcelo Bermudes, diz que a lei só permite multar veículos em alta velocidade mediante radar ou medidor. “Somente as estradas possuem, mas está em processo de licitação a compra de aparelhos de medição de velocidade para a região metropolitana”, disse. Enquanto isso, que Deus nos proteja!
 
CPI da telefonia
Essa eu quero ver! Será elaborado hoje o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as operadoras de telefonia móvel comprometam-se com a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos capixabas. A CPI da telefonia acontece na primeira quinzena de dezembro.

EM ALMOÇO na Praia do Canto, os anfitriões Thiago Grava, Guilherme Borges e Juarez Rezena

 

Roberto especial
O especial de Roberto Carlos este ano terá detalhes fora do tom de outros shows. O Rei mudou muito. A gravata usada será nas cores branca e vermelha. Nada de azul. Um dos momentos estranhos visto nas gravações do programa foi o falso dueto entre o cantor e a atriz Tatá Werneck em “Força Estranha”. A atriz estava sendo dublada pela cantora Anitta, que se revelou logo em seguida. Roberto Carlos e a funkeira Anitta. Realmente forças estranhas!
 
Férias em conta
Miami é o principal roteiro dos capixabas atualmente. Uma semana lá, com passagens aéreas e um cruzeiro de quatro noites, é mais barato que dois dias no Rio, Salvador ou São Paulo. Dois dias!
 
AS CHIEPPE, Eulália, Letícia e Késsia, em lançamento de moda verão e joias
(Thuanny Louzada)
 

 

Tchecos no Estado
Uma ampla comitiva da República Tcheca, com empresários e autoridades, inclusive com a presença do presidente do Senado, Milan Št?ch, esteve no Estado semana passada, para tratar de uma série de agendas com o objetivo de negociações para futuras relações comerciais. O grupo também visitou pontos turísticos, como a Pedra Azul.
 
Calendário da Copa
Em São Paulo, as escolas municipais de ensino fundamental e médio terão as férias de meio do ano mais cedo em 2014, para que coincidam com parte da Copa do Mundo. Já em Vitória o calendário não sofrerá alterações, segundo a prefeitura. Isso porque a medida é para minimizar o trânsito nas sedes de jogos.
 
Câmeras
A Central de Videomonitoramento de Vila Velha registrou 5.070 ocorrências no período de janeiro a novembro deste ano, sendo 3.777 ocorrências policiais e 1.293 ocorrências de trânsito. Segundo a prefeitura, em janeiro de 2014 serão instaladas mais 100 câmeras, que foram doadas pelo governo do Estado. A Central, que hoje conta 120 câmeras, passará a ter 220 aparelhos. A barra é muito pesada em Vila Velha.
 
Educação rural
A preservação de escolas rurais capixabas foi tema de audiência pública. Segundo o professor Alberto Merler, da Universidade Sassari, da Itália, uma escola, principalmente no meio rural, não pode jamais ser fechada. “A escola, por mais simples e pequena que seja, é um lugar de agregação de conhecimento e valores de uma criança”, disse. Perfeito.
 
Arte no centro
Entre sexta-feira e 14 de dezembro, diversos ambientes de uma casa localizada na rua Barão de Monjardim, no centro de Vitória, serão ocupados por atividades que irão injetar cultura na Grande Vitória. É a Casa.Lab Infinitas, iniciativa que vai reunir fotografia, shows, artes plásticas, gastronomia, grafite, moda, cinema, entre outras artes. Entre os shows confirmados, está o da Banda Mais Bonita da Cidade, no dia 30 de novembro. Entrada franca.
 
 
 
Artigo anteriorLiberdade e estilo no olhar
Próximo artigo26 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here