FALECEU ontem, em Cachoeiro, a professora Zoira Rezende, às 6h46, cercada com a dor e já saudade do marido, professor Wilson Rezende, dos filhos Marcos e Mara, genro, nora, netos e bisneto. “Foi dela a minha veia musical”, disse-nos Marcos, irmão de coração e alma, um dos mais notáveis pianistas, arranjadores e compositores deste Brasil. Descanse em paz, dona Zoira. Deus a tenha.
 
 
BRASIL! Zé Dirceu se mexe para ser gerente de um hotel em Brasília. O pedido está na Justiça. Que coisa linda, como diria o maestro capixaba Pedro Alcântara. O País precisa mesmo de um terremoto para colocar a indecência no lixo!
 
 
COM CARINHA de menina, quando ela chega em aeroportos e boates, é comum solicitarem documento e autorização dos pais. Mas Mônica Demoner tem 27 anos, é arquiteta inquieta, antenada, rápida e criteriosa, de agenda concorrida. Gente que sabe o que faz na Grande Vitória.
 
 
HOJE o Grupo Sá Cavalcante recebe convidados e consumidores na inauguração do Shopping MontSerrat.
 
 
ELAS já estão ligadas no Carnaval 2014 de Vitória. Lorena Croce Bonadiman e a linda filha sambista Beatriz preparam as fantasias para saírem pela Unidos de Jucutuquara.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
O SINDUSCON convida para a abertura da Qualicon 2013, hoje, às 9h, no Centro de Convenções de Vitória, com a entrega do prêmio Top S de Segurança.
 
 
JOANNA  Ferrari, um dos braços da coluna, tem coleção de esmaltes. Mais de 200! Agora corre atrás dos esmaltes que duram três semanas.
 
 
A CIA de Comédia Os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo “Dingou Béus”, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de novembro
Próximo artigoConcurso Internacional de Vinhos do Brasil em 2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here