A PRAIA do Canto, em Vitória, não suporta mais tanta insegurança nas ruas. Quem sai de casa, infelizmente uma dura realidade, não sabe se volta…
 
 
QUINTA-FEIRA, a partir das 17h, Marcela e Regina Pagani recebem em seu espaço de moda, na Praia do Canto, para coquetel de final de ano, assinado por Cláudia Moulin, e pedem para as convidadas levarem brinquedos que serão doados às crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
 
 
O PSDB tenta emergir no Estado, confirmando a candidatura de Guerino Balestrassi ao governo. Mas será difícil, já que o candidato não tem um histórico político de peso. Sem falar que o partido não tem base nacional, haja vista a candidatura de Aécio Neves, que naufraga depressa! Quem será oposição?
 
 
DÉBORA Feu Rosa Vecci Alcuri convida para sua festa de aniversário, dia 19, às 22h, no Le Buffet Lounge.
 
 
KARINA Mazzini embarca no próximo dia 30 para Paris, onde passará o Réveillon com amigas e leva uma chef de cozinha, já que alugou um apartamento na Cidade Luz. Farão ainda um tour por Bordeux. Já a amiga e sócia Oliete e seu marido Alvino Guerra viajam com um casal amigo, no dia 26, para Amsterdã, seguindo para Réveillon em Paris e depois um giro pela Toscana. Vida difícil!

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
LUCAS Izoton anda bem movimentado. De hoje até quinta-feira, ele reunirá todos os representantes de diferentes regiões do Brasil e sua equipe da Cobra D’Água para uma convenção nacional num hotel de Vitória. Ele vai apresentar um panorama para 2014 e, para fechar o evento, Amaro Lima fará um show.
 
 
MARCOS Guerra, presidente da Findes, será o anfitrião do encontro anual com a imprensa, dia 10 próximo, às 11h30, no Itamaraty Hall.
 
 
O PARQUE Pedra da Cebola, em Vitória, é um dos únicos parques do mundo onde é proibido andar de bicicleta. Se o problema está na falta de respeito por parte dos ciclistas, por que não fazem uma ciclovia no local?
 
 
O DIPLOMATA capixaba José Vicente de Sá Pimentel assume a Embaixada do Brasil no Canadá. Nos últimos anos, ele passou por Índia e África do Sul. Após cumprir o período de dois anos em Toronto, ele pretende morar na Praia da Costa e contribuir para o desenvolvimento do Estado, já que é um dos grandes especialistas brasileiros em comércio internacional.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de dezembro
Próximo artigoAplicativo ‘Tubby’ abre descadastro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here