UM DOS pontos importantes da população da Grande Vitória está na área cultural. Exemplo: sábado, Milton Nascimento levará mais de 10 mil fãs à Arena Vitória Álvares Cabral, enquanto que no Centro de Convenções de Vitória, a comédia “Dingou Béus”, dos Melhores do Mundo, teve que duplicar as sessões – serão duas no sábado e duas no domingo, num total de 8 mil pessoas. Cultura é tudo. A educação e o crescimento de um povo passam por ela.
 
 
E POR falar em Milton Nascimento, ele chega a Vitória hoje. O cantor antecipou sua vinda para receber uma homenagem, amanhã, de crianças que participam do projeto Vale Música.
 
 
É UMA MENINA que Daniela Perim e Léo Bittencourt esperam para maio.
 
O TRIBUNAL de Justiça do Espírito Santo realiza hoje, às 10h, solenidade de denominação do Salão do Júri do Fórum Criminal de Vitória “Advogado Vinícius Bittencourt de Souza Ávila”. A homenagem a um dos mais renomados advogados do Estado atende a uma indicação da OAB-ES. “Vinícius Bittencourt é um exemplo para todos nós”, afirma o presidente da seccional, Homero Junger Mafra.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
OS ALUNOS de Bruno Leão Torres se apresentam no MS Buffet, no próximo dia 12, às 20h, na audição de piano e teclado de 2013.
 
 
A FECOMÉRCIO-ES apresenta as projeções para 2014 na festa de confraternização de seu conselho, amanhã, às 20h, no Hotel Senac Ilha do Boi.
 
 
MARÍLIA e Cláudio Calmon aproveitam o calor e as festas de fim de ano, baixa temporada na região de montanhas, para tirar um merecido recesso no restaurante Valsugana, em Pedra Azul, que ficará fechado este mês, com retorno em 4 de janeiro. Isso porque o casal faz questão de cuidar de todos os detalhes – ela é chef e não transfere a cozinha para ninguém, e ele controla o salão. Boas férias!
 
 
PARA discutir o conceito de assistência médica domiciliar, modelo de saúde que tem se consolidado como alternativa principalmente para idosos, será realizado hoje, às 18h30, o I Simpósio de Home Care em Guarapari, na Praia do Morro.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de dezembro
Próximo artigoTáxis de Vitória poderão parar em pontos diferentes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here