05/12/13

  O aplicativo SoundShare, desenvolvido por Mateus Abras (24 anos),  permite aos usuários compartilharem as músicas que estão ouvindo e podem conhecer pessoas com quem tenham maior afinidade musical. Abras  define o aplicativo  como “um Instagram de músicas”, para aparelhos que rodam o sistema iOS, da Appl.
 
Em um primeiro momento, o SoudShare tem a cara de um simples tocador de músicas –parecido com o player do iOS. Quando executa as canções, porém, o aplicativo as compartilha automaticamente com os amigos conectados ao perfil. Isso permite a essas pessoas curtir a canção, fazer comentários sobre ela, escutá-la, comprá-la e até assistir ao videoclipe relacionado a ela.
 
No aplicativo, a música é o ponto de partida para engatar novos relacionamentos.Uma das ferramentas do aplicativo busca unir aficionados por um determinado gênero, um artista ou uma música. A partir das músicas compartilhadas pelos usuários, o sistema do app permite encontrar as pessoas que ouviram o mesmo artista.
 
Fazer das próprias pessoas que utilizam o SoundShare uma porta de entrada para apresentar novas músicas foi a forma encontrada pelo desenvolvedor para fugir da recomendação de músicas. 
Outra função que pode servir como ponte para conhecer novas músicas é a lista de mais tocadas do aplicativo. Quando alguém estiver ouvindo uma das canções da lista será recomendado pelo SoudShare aos outros usuários do app.
 
Segundo Abras, a ideia é transformar o SoundShare em uma rede social que concentre todas as interações musicais dos usuários. O objetivo é fazer com que, caso ouça alguma música em outra plataforma, compartilhe o que estiver ouvindo no aplicativo. Para isso, a startup já liberou APIs (interfaces de programação com aplicativos, que servem para integrar outras plataformas com o app).
 
Nessa fase, o usuário, ao ver uma música que o agrade, poderá escolher executá-la na plataforma de origem, ouvir uma prévia no iTunes ou ainda no próprio SoundShare.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here