RECEBI ontem, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, a comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, concedida aos cidadãos que se destacaram nas ações de promoção do desenvolvimento social. Muito obrigado ao deputado Marcelo Santos, que propôs essa homenagem, a qual muito me honrou.
 
 
A COMEMORAÇÃO dos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, com o show “Uma Travessia”, promete momentos de emoção pura e muita qualidade musical hoje, na Arena Vitória Álvares Cabral. Como convidados mais que especiais, no palco com Milton estarão Wagner Tiso e Lô Borges. Na plateia, o amor de Wagner Tiso, a capixaba Fernanda Farina. Imperdível!
 
 
A DESIGNER de joias Emar Batalha está em um giro por Miami.
 
 
RECEBEMOS do advogado Guido Pinheiro Côrtes um bonito cartão de final de ano, com uma bela mensagem sobre a humanidade.
 
 
A CAMINHO das eleições de 2014, ainda há cartazes e placas dos candidatos da última eleição espalhados pela Grande Vitória. O prazo para a retirada das propagandas acabou em novembro de 2012!
 
 
O BAZAR em prol da Associação Maria Zerbato, que apoia crianças com neuropatia, em Vila Velha, já foi realizado, mas ainda há tempo de ajudar: Daniel Alves, lateral da Seleção, doou uma camisa do Barcelona para um leilão, e já deu o primeiro lance – R$ 2 mil! Quem quiser disputar a camisa do craque pode mandar os lances até a meia-noite do dia 15, para o e-mail bazarmariazerbato@outlook.com.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
O CONCEITO de pop up, em que uma loja faz uma ação temporária, se instalando em um espaço diferente, está ampliando suas possibilidades. O Laces and Hair, espaço de beleza que utiliza produtos naturais para os tratamentos, prepara uma pop up para o Réveillon da pousada Estrela D’Água, em Trancoso, na Bahia. Para ficar relaxada, mas bem bonita!
 
 
SEGUE em cartaz no Museu Vale, em Vila Velha, a exposição “Regina Chulam – Desenhos e Pinturas”. A mostra reúne 50 trabalhos inéditos da capixaba, com entrada gratuita.
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de dezembro
Próximo artigoColuna 08 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here