A Palavra
Para começar bem a semana: “A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria. Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo”. (Provérbios 10:22-25)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“A modéstia e a humildade excessivas são um disfarce para a arrogância e a prepotência.”
@angelitascardua
***
“Foto de biquinho na frente do espelho. Até quando, Senhor?”
Alessandra Tonini
 
AS BELAS amigas Rita Bumachar e Dalila Murad em evento fashion na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Banco virtual
Problemas para acessar a sua conta bancária pela internet? Não se assuste! É que o Internet Explorer foi atualizado para a versão 11 e o bancos, para variar, ainda não atualizaram suas configurações para esse novo navegador. Brasil!
 
TAC da rodovia
O Ministério Público (MP-ES) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o DER/ES para elaboração de projeto de reestruturação da rodovia Jones dos Santos Neves. A via, que liga Guarapari ao trevo de acesso à BR-101 e é cartão de visitas para quem chega ao Estado, apresenta muitos riscos, com alto índice de atropelamentos. As obras serão concluídas até dezembro de 2016 (!). Que prazo longo!
 
Quentinhas
Já que comer fora está cada dia mais caro, as marmitas estão ganhando o gosto dos capixabas. No mercado há opções de modelos mais modernos e requintados das quentinhas, com design e tecnologia. Uma dica: pouca comida em um vasilhame grande deixa espaço para o ar e para a propagação de microrganismos.
 
REGINA Pagani e sua filha Graziella em noite beneficente em seu espaço de moda
(Cloves Louzada)
 

 

Jovem embaixador
Apenas um estudante capixaba foi selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2014, criado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Após passar por uma seleção de 12 mil inscritos e por várias etapas difíceis até a semifinal, João Marcos Deolindo, de Jaguaré, é um dos 37 jovens selecionados para representar o Brasil nos Estados Unidos em janeiro de 2014.
 
Gafes no amigo X
Cuidado ao trocar presentes com colegas de trabalho no amigo X. “Evite presentes muito íntimos, como lingerie e pijama. Dar presente acima do valor combinado para o chefe soa como bajulação”, ensina o professor e especialista em comportamento humano Anderson Rocha. Ele também orienta a evitar piadinhas ao descrever o amigo X na hora da troca de presentes, para não haver gafes.
 
Desacompanhados
As férias estão aí e muitas crianças viajam desacompanhadas dos pais. Mas antes de embarcar os pequenos, é preciso ficar atento à documentação. Em uma viagem de ônibus, menores de até 12 anos precisam ter autorização judicial original. Segundo Rodrigo Martins, supervisor de uma viação, o documento pode ser solicitado em fórum ou cartório.
 
Gaste a sola!
Chegando o tempo de compras de Natal, mais do que nunca gastar a sola do sapato pode ser definitivo para uma boa economia. Leitor foi à rua Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, e entrou em várias lojas num trecho de 300m pesquisando preços de uma máquina de lavar e um ar-condicionado. No lugar mais caro, gastaria R$ 1.950,00. No mais barato, comprou por R$ 1.720,00. O que chamou mais atenção foi ter entrado em duas lojas da mesma rede, na mesma rua, e se deparar com diferença de mais de 10% entre elas, nos mesmos produtos!
 
Artigo anteriorColuna 08 de dezembro
Próximo artigo09 de de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here