A Palavra
Para começar bem a semana: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. (2 Coríntios 1:3,4)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Já amanhece com a internet sonolenta…”.
Tania Cristina Cruz
***
“Só há futuro humanizado para as crianças com afeto e educação!”.
Haroldo Correa Rocha
 
JULIANA Modenese usando Lavish
(Cloves Louzada) 
 
 
 
 
Negócios em casa
Pesquisa revela que quase metade dos microempreendedores individuais mantém seus negócios em casa, com destaque para o artesanato. Segundo o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, a opção reduz custos com aluguel, transporte e alimentação, além de evitar o trânsito. O mundo caminha para isso.
 
Vila Velha
E aí Ademi-ES? Alguma ação para reverter isso? Vila Velha, além de ser olhada como uma cidade complicada em trânsito, chuva e o vai e volta da Terceira Ponte, principalmente quando chove, tem cinco mil imóveis novos à venda.
 
Prêmio da música
Abrindo com “Ela É Carioca”, já está disponível na Saraiva o CD/DVD do 24º Prêmio da Música Brasileira – Homenagem A Tom Jobim, que passou pela capital. O álbum traz os maiores sucessos do maestro Jobim e seus parceiros. Participações de Adriana Calcanhotto, João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan e Zé Renato. 
GIOVANA Simões Bernardo e Rodrigo Freitas Souza, na elegante recepção de seu casamento em Cachoeiro
(Studio 75) 
 

 

Mala pronta
Quem vai viajar para curtir os dias de Natal ao lado da família deve escolher roupas mais confortáveis, deixando de lado peças extravagantes e sensuais.    “Isso não significa abrir mão do estilo próprio e da elegância. A ideia é priorizar o conforto para poder interagir nas brincadeiras, sem ter que se preocupar se a saia está muito justa ou o salto muito alto”, ensina a especialista em estilo Astrid Façanha.
 
Empurra-empurra
Em Cingapura, foi apresentada uma novidade para as mulheres que sofrem com o empurra-empurra no transporte público: um colete com espinhos. Feito de plástico, o item não fere ninguém, mas incomoda a ponto das pessoas se afastarem. A peça ainda não está à venda, foi feito somente um protótipo para ser apresentado em uma feira. O item certamente resolveria os problemas das capixabas sofrem com o esfrega-esfrega dos coletivos.
 
Frutas da época
Ameixa, amora, figo maduro, jaca, jambo, lima da pérsia, limão tahití, manga palmer e espada, melancia redonda, nectarina, pêssego nacional e uva niagra são as frutas em período de safra. Isso significa preço baixo e grande variedade.
 
Instalação
O Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, em Vitória expõe a instalação “alongadores de horizontes”, de piatan lube, que propõe uma relação com a arte que extrapola o interior do museu. Os espectadores são convidados a visualizarem a paisagem do entorno através de oito monóculos instalados nas paredes do museu por meio de furos que se comunicam com o exterior. Nas lentes dos monóculos são feitas incrustações de temática surrealista criadas pelo artista que se fundem à imagem real da paisagem.
 
Limites
Não é fácil, mas criar filhos exige disciplina e respeito – coisas que muitos pais estão perdendo. É cada dia mais comum presenciar cenas não de pirraça, como às vezes é inevitável com crianças pequenas, mas de verdadeiros escândalos promovidos por adolescentes. Dia desses, um pai explicava para a filha que precisava voltar ao trabalho, mas a garota, de cerca de 12 anos, gritava porque não queria ir embora do shopping e se recusava a entrar no carro.
 
Com que xampu
Antes era só xampu para cabelos normais, secos ou oleosos. Hoje, as prateleiras trazem infinitas versões para confundir o sexo forte, elas! Há fórmulas para reter a cor, tratar o liso, prolongar a progressiva, manter a hidratação dos cachos, controlar a ponta seca e raiz oleosa. Tem até xampu para megahair! Hein?
 
Descarte de lâmpadas
Os brasileiros consomem, anualmente, cerca de 200 milhões de lâmpadas fluorescentes, mas apenas 6% delas, em torno de 12 milhões, têm uma destinação correta, com a retirada do mercúrio e a reciclagem do vidro e do alumínio. 
 
Artigo anterior22 de dezembro
Próximo artigo23 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here