Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Ingrid Castro, Gabriella Gomes Chodraui, Roberta Camatta Rangel, Luca Moraes e Virgínia Castro, amanhã; Graça Abreu, Ilária Ratto e Mônica Guimarães, dia 30; Maria Emília Saadi, Michel Assbu, Paula Segui e Laila Cangini, 31; Rita Camata, Thiago Izoton, Patrick Ribeiro, Tânia Buaiz e Tânia Ferrari, 1º de janeiro; Fábio Junger, Márcia Flores e Wanda Alckmin, 2; Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco e Vicente Vieira, 3; Manuel Pericão e Soninha Barros, 4.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã: apenas esgota a força do hoje.”
Sidemberg Rodrigues
***
“Se tem muito querer, tem muito poder. Quando o coração perguntar se pode, pode sim!”
Aurê Aguiar
 
O QUERIDO casal, sempre presente, Giovanna e André Rosa, ímpar nos mais sofisticados eventos do Estado
(Cloves Louzada)
 
 
 
Hoje tem. Amanhã também!
As  irritantes falhas e muito prejuízo das operadoras no desserviço pré-pago de banda larga de celular e também nas quedas de sinal da internet ultrapassam o limite da paciência em todo o Estado. Procon nelas. Eu farei isso!
 
Nada de mudanças…
O fenômeno das águas no Estado foi o maior nos últimos 100 anos. As providências com projetos para evitar mortes e danos beiram o mesmo período. Em 10 dias nada mais será lembrado  e o perigo continuará. É histórico este drama por aqui.
 
Banho de bebê
O pediatra Marcelo Reibscheid, criador do portal Pediatria em Foco, ensina que só se deve dar um banho no bebê por dia. “Um banho por dia está ótimo. No verão ou nos dias de muito calor, pode-se dar um outro. E também não precisa ser apenas pela manhã, a não ser no inverno, quando o melhor horário é próximo ao meio-dia, com a temperatura mais quentinha”, orienta.
 
CASAMENTO Os noivos Mariana Queiroz e Daniel Carvalho com os pais dela, Alaor e Martha
(Cacá Lima)
 

 

Para a história
Nossos briosos defensores em Brasília, deputados e senadores, entram para a história de 2013: nenhum projeto foi aprovado! Que Papai Noel tenha esquecido os presentinhos de todos eles… Que coisa!
 
Pescado e mel
São Mateus ganhará duas estruturas importantes para o desenvolvimento da região. Foi assinada a ordem de serviço para a construção da Casa do Pescado e da Casa do Mel. O investimento estimado é de R$ 740 mil e, o prazo, de seis meses.
 
Todo cuidado é pouco
Nesta temporada do ano, quando muita gente viaja com a família para aproveitar os dias de folga, uma estatística dispara: a de furtos a residências.  Dados da Zurich Seguros indicam que a incidência de roubos em residências aumenta 20% nesta época do ano. Por isso, todo cuidado é pouco para proteger a casa antes de colocar o pé na estrada.
AS AMIGAS Anita Colodetti, Juliana Ferraz e Nilza Mendonça em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Escalda-pés
Xô, estresse! Para começar o ano no relax, prepare um escalda-pés com água morna. A dica da especialista Daniela Poeta é adicionar sais de banho e bolinhas de gude. “Sentado, vá esfregando os pés nas bolinhas durante 5 a 10 minutos. Outra receita é misturar uma colher de bicarbonato de sódio ou de óleo essencial de lavanda”, ensina.
 
Limite na visita
Na temporada de férias, muitos aproveitam para visitar amigos que possuem casas de praia em balneários. Mas nada de abuso. “Uma vez, três amigas chegaram sem avisar em nossa casa, que era pequena. Com a superlotação, oito pessoas tiveram que dividir apenas um banheiro”, comentou leitora. É hora de ter bom-senso para não atrapalhar a diversão e o descanso alheios.
 
Artigo anteriorFestival de Verão começa no Multiplace Mais
Próximo artigo28 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here