Feliz 2014
Mais um ano de vida vivida pelas graças do Pai! A todos os leitores, nossos votos de um feliz 
Ano Novo! Fale hoje diretamente com o Pai, sem intermediário, e agradeça pela vida. Nada mais importante para ser feito neste dia. Creia neste caminho, sempre com fé e orações, e terá uma vida de sabores diferentes e trilhas seguras. Amém!
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Vou acreditar em simpatia de cor de cueca em Réveillon o ano em que eu colocar uma cueca amarela e acordar com todos os boletos pagos.”
@LipeBasilio
***
“Daí que você chega no quiosque na Praia de Camburi às 21h, em pleno verão, e o garçom diz que está fechando. Entro em pânico no Espírito Santo. Socorro, Brazil!!!”
Josué de Oliveira
 
A FOTO que fala! Um brinde ao Ano Novo com os modelos da Andy Models
(João Araújo)
 
 
 
 
O dia seguinte
Está planejando cair na gandaia para festejar o 2014? Então prepare-se também para o “pós-festa”, a famosa ressaca. O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento diz que pode-se até tomar analgésicos, protetores gástricos ou algo para o estômago, mas é preciso dar tempo para o fígado resolver a desintoxicação sozinho. “Substâncias como boldo, zinco e magnésio podem trazer conforto, mas nem remédio e nem detox diminuem o tempo necessário para o organismo metabolizar o álcool”, explicou. Um suco verde na manhã seguinte ajuda a dar energia.
 
Em que mundo ela vive?
A mensagem de fim de ano da presidente Dilma, domingo, deixou muitos brasileiros em dúvida se ela mora no mesmo País que a gente. Segundo a Presidente, vivemos em um lugar de inflação controlada, com baixo desemprego, redução de impostos (dois dias após aumentar o IOF para compras no exterior de 0,38% para 6,38%) e na conta de luz. De quem?

NO MULTIPLACE Mais, Durval Lellis. Efetivamente começou o verão!

 

Réveillon orgânico
As festas para receber o Ano Novo longe da confusão das praias, mas com muita animação, estão ganhando espaço nas programações das montanhas capixabas. Em Pedra Azul, por exemplo, o restaurante da pousada Chez Domaine terá um Réveillon orgânico, com ceia campestre preparada pela chef francesa Isabelle Cicatelli, além de músicas francesas, italianas, românticas e marchinhas tradicionais.
 
Médicos
Salve-se quem puder! A absoluta maioria dos médicos de Vitória não atende desde a semana passada em seus consultórios, o que impacta nos hospitais e locais dos planos de saúde. É real! A semana será tensa para quem precisar de um atendimento urgente. A volta de todos será dia 6, segunda-feira. Na hora que ocorrer uma morte nas portas de um hospital ou clínica, vai virar caso de polícia!

FABRÍCIO Smiderle e Débora Bressiane na comemoração dos 9 anos da filha dela, Pietra

 

Supermercados aos domingos
Domingo resolvi fazer uma pesquisa sobre a abertura dos supermercados naquele dia. Falei com exatos 67 clientes na Grande Vitória e 92% são a favor! Nenhuma novidade! Vitória é a única capital do País que pune o cliente com os supermercados fechados aos domingos.
 
Cansa repetir…
Celular e internet: nenhuma operadora investe na Grande Vitória em melhor serviço em prol do cliente, que sofre diariamente com várias quedas de sinal.
 
Uma latinha
Quem diria: o brasileiro está bebendo uma lata de cerveja a menos por dia. Fontes de mercado dizem que a Lei Seca colaborou para uma freada brusca no consumo da bebida. Segundo o diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni, a diminuição do ritmo começou no segundo semestre de 2012.
 
Ata de emergência
Existe um recurso que pode ser muito útil: a ata notarial para casos de emergência. Por exemplo, se batem no seu carro e a perícia não aparece, é possível ir até o cartório de notas mais próximo e solicitar a ata notarial. Um tabelião vai até o local do acidente e registra o ocorrido, num documento, com o relato do que viu. De acordo com o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo (Sinoreg-ES), Fernando Brandão, esse documento serve como prova e pode até ser usado juridicamente para defesa de direitos.
 
 
 
Artigo anteriorInspire-se!
Próximo artigo31 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here