O FIM de semana em Guarapari foi assim: faltou combustível em muitos postos, além da ausência de produtos nas prateleiras dos supermercados. E o trânsito, um inferno! Tudo parado pelas ruas. Guarapari maravilhoso só depois do Carnaval.
 
 
QUE beleza! A Assembleia Legislativa do Espírito Santo está em recesso desde o último dia 23 e só retorna às atividades em 1º de fevereiro.
 
 
VITÓRIA ganhou dois nobres pontos de alta gastronomia. O Grotto, de culinária suíça, com 27 anos de experiência no Estado, está de volta à Ilha, pelas mãos de Marco Galfate. E o Fuegos Argentinos, em Jardim da Penha, tem cozinha comandada por Federico Ciampichini, investimento de Ailton Rios, projeto lindíssimo de Sérgio Paulo Rabello e belas peças de Ana Paula Castro no salão principal. Fica no quarteirão onde estão também Geraldo, Bacco e Porto do Bacalhau. É dica!
 
 
HOJE é Dia de Reis e de desmontar a árvore de Natal. É também comemorado o Dia da Gratidão.
 
 
AI, AI! Maria Eugênia Castro, presidente da Sociedade de Astrologia do Rio, mandou para a presidente Dilma um novo mapa astral. Segundo Maria Eugênia, o tempo vai esquentar para a Presidente e aconselhou exercícios de relaxamento, ioga e meditação. Ela diz que Dilma vai encarar um intenso estresse em 2014 motivado pela posição de Júpiter e Marte, planetas que comandam o seu signo, sagitário com ascendente em Áries. Tá frita!
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
INDICAÇÃO. O escritor Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras, passou a virada de ano ainda mais feliz. O imortal acaba de saber que a Academia Brasileira de Filosofia, credenciada para apresentar candidato ao Nobel, indicou o nome dele para o prêmio. Que 2014 seja um ano de sorte para a literatura brasileira, que nunca teve um representante eleito.
 
 
ALFAIATARIA masculina, punk, grunge, esporte chique, cinema noir e cinza são fortes tendências da moda na próxima temporada.
 
 
A PRESIDENTE da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES), Danielle Quintanilha, avalia o fechamento de 2013 de maneira positiva, com a realização de muitos cursos e palestras com temas de alta performance.
 
 
OS ATESTADOS médicos chegam a duplicar nessa época nas empresas do Estado, sendo que o maior número de ocorrências acontece às segundas e sextas-feiras.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de janeiro
Próximo artigoNovas tendências de viagens de luxo em 2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here