05/01/13

 
 O interesse de Flávia Nolasco Dalvi em ser personal organizer começou há 14 anos, quando era  dona de loja e as clientes pediam a ela auxílio para se encontrarem nos seus closets. Mas desde cedo, ela gostava de deixar tudo organizado.  "Uma vez, com apenas 16 anos, minha mãe viajou por quase um mês e quando retornou encontrou casa toda organizada com direito a flores por todos os cômodos além de recebe-la com uma bela mesa de lanche.", conta Flávia. Nesta entrevista ela dá dicas de arrumação e muito mais. Confira: 
 
 
Quando  começou o interesse em ser personal organizer? 
Há 14 anos como dona de loja as clientes me pediam auxílio para se encontrarem nos seus closets.
 
Você sempre gostou de organizar as coisas em casa? 
Sempre. Uma vez, com apenas 16 anos, minha mãe viajou por quase um mês e quando retornou encontrou casa toda organizada com direito a flores por todos os cômodos além de recebê-la com uma bela mesa de lanche.
 
 
Para quem ainda não conhece, o que faz um personal organizer? 
O trabalho de uma organizer é extenso, ele vai de uma assessoria na compra de utensílios, eletrodomésticos, cama  mesa e banho até uma mudança completa onde o dono pode entrar em casa levando apenas a roupa do corpo. Também faz parte deste trabalho organizar pequenas recepções, assessoria a noivas nas listas e trocas de presentes, além do enxoval.
 
Quais as principais dicas de organização, aquelas que vale para qualquer ambiente da casa, escritório,…?
O mais importante para ter um ambiente organizado é excluir tudo que está sobrando. Desapego concluído vem a hora de aplicar as técnicas e acessórios de organização que são muitas e fazem toda a diferença.
 
Quando visita às residências, quais os erros mais comuns, que a maioria comete na hora de guardar objetos, roupas…?
Os erros mais comuns são: papéis misturados com roupas, um prato cheio para as traças; guardar roupas sapatos entre outros em sacos plásticos impedindo a respiração e aumentando a probabilidade de mofo; e usar cabides de cores e formas diferentes.
 
É preciso gastar muito dinheiro, com móveis corretos para a necessidade de cada um ou podemos deixar a casa bem organizada e prática, sem investir tanto? 
Todo bom profissional precisa trabalhar dentro das necessidades e possibilidades dos clientes, comigo não e diferente.
 
 Como organizar roupas, documentos (papéis) e sapatos? 
Procuro sempre guardar os sapatos separados das roupas, uso cabides iguais  e da mesma cor, também utilizo embalagens próprias para cada tipo de produto 
 
 Onde e como guardar algo que quase não usamos? 
Dar preferência para guardar coisas menos usadas em lugares altos ou de mais difícil acesso.
 
Muitas pessoas acumulam coisas, sendo que poderiam se desfazer. O que aconselha que seja essencial guardarmos e 
o que devemos nos desapegar? 
Pensar sempre que duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço, se você tem algo que você não usa guardado pode estar ocupando o lugar de algo importante para você.
 
 
Agora, um pouco sobre o seu dia  a dia…
 
Quando não está trabalhando, o que faz para para relaxar?
Estou com a minha família.
 
 
Faz atividade física?  Qual?
Tento! Academia 
 
Uma música?
Outra vez – Roberto Carlos.
 
Uma viagem inesquecível ?
Gramado, onde fui com meus três filhos e meu marido ver o Natal Luz.
 
 
 Um refúgio?
Minha casa
 
Um livro?
"Sempre, às vezes, nunca" , de Fábio Arruda 
 
Um filme?
E o vento levou…
 
 Um restaurante?
Com boa comida e bom atendimento 
 
Uma comida?
Meu bacalhau cremoso 
 
Deus?
Tudo 
 
Família?
Meu bem maior
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Quem não cuida fica sem! Digo sempre aos meus filhos.
 

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