FORTUNA Os serviços de guincho faturaram alto nas últimas semanas em Vila Velha. Tudo, claro, por conta dos alagamentos provocados pelas chuvas, que enguiçaram dezenas de veículos.
 
 
RODRIGO Guimarães, da RG Turismo, está em Dubai ciceroneando 16 capixabas, num tour de gastronomia, cultura e compras.
 
 
BOA! O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou que não haverá aumento no IPTU este ano. Já em São Sebastião, São Paulo, o aumento será de 670%.
 
 
DÓRIS e Arnaldo Ferreira, com os filhos Karla e Arnaldinho, genro, nora e netos, comemoraram no último sábado 53 anos de casados, em um jantar no Grotto, na Praia do Canto. Também jantaram no recém-inaugurado espaço gastronômico Trícia e Gustavo Varella Cabral, que retornaram à Ilha após período em Sauípe, na Bahia.
 
 
US$ 8,5 BILHÕES em caixa. Giorgio Armani, estilista italiano, foi informado por seu diretor comercial que tem essa fortuna. Tomou um susto! Aos 74 anos, diz que com tanto dinheiro disponível, vai reduzir seu ritmo de trabalho diário, de 10 horas para 8 horas. Trabalhar com o que se gosta não tem preço e nem pressa, ainda mais com essa grana no cofre.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O CACHOEIRENSE Darcy Romanelli comemorou em Marataízes seus 92 anos de muita saúde e lucidez, ao lado da mulher, Ruthinha, dos filhos e demais familiares. Parabéns!
 
 
FOI lançada a temporada 2014 da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), que este ano muda para a Cidade Alta, no Palácio Domingos Martins. Segundo o maestro Helder Trefzger, a estreia será em fevereiro. “A Ofes participará da abertura do Festival de Jazz de Santa Teresa, com o maestro Wagner Tiso. Será um ano e tanto!”, adianta.
 
 
ERROU quem pensou em champanhe. A cerveja é a bebida preferida do sexo forte – elas! – nas festas, de acordo com o Ibope Inteligência. Refrigerante, espumante e vinho vêm beeem depois.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de janeiro
Próximo artigoGosto é gosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here