Eles nas redes sociais
 
“Vá atrás de quem você acha que vale a pena e deixe os outros falarem, porque o que é bom para você nem sempre é bom para o resto, e de resto… ninguém vive!!!”
@mariajuvibe
***
“Do presépio tiremos a alegria e paz profunda, que Jesus vem trazer ao mundo.”
@Pontifex_pt, o papa Francisco
 

TABATA Pizzetti no Taikô, em Guarapari

 

 
Imprópria para verão
Guarapari alcançou semana passada o seu ponto máximo de descaso com moradores e visitantes. A cidade cheira a lixo e urina! Não é invenção da coluna, é real! Os visitantes, na maioria, são mal educados e até sem postura para estar na cidade. Sem falar nos preços absurdos de alimentação e serviços. A omissão da prefeitura nisso tudo é ampla e sem defesa. Vergonhoso!
 
Questão de direito
Sem sinal nos celulares e impaciência do consumidor, que tem prejuízos diários. É inadmissível que nenhuma autoridade se mexa para mudar isso. Irritação, perda de grana e de negócios. O motivo é único para este quadro sacana: as operadoras não investem em novas e potentes torres de recepção de sinal.

O QUERIDO casal Dóris-Arnaldo Ferreira, comemorando 53 anos de casados

 

Educação
Existe um abismo salarial inaceitável de professores em prefeituras, governos estaduais e também na base maior, o governo federal. Considero descaso com o professor, uma gozação a quem se dedica por uma educação melhor no nosso dia a dia. Alguém aí da bancada federal, deputados estaduais e vereadores para dar o grito de guerra?
 
Índios e enchentes
A notícia de que Roberto Carlos fará um show em homenagem aos índios na Amazônia, no ano que vem, no dia de seu aniversário, quando também se comemora o Dia do Índio, despertou questionamentos de muitos conterrâneos capixabas pelo silêncio do cantor sobre as chuvas que assolaram o Espírito Santo no último mês. “Se fosse na Bahia, Gil, Caetano, Bethânia e Ivete já teriam se movimentado e feito shows, chamadas. Que o Rei mostre solidariedade ao Espírito Santo nesse momento de reconstrução”, comentou o atento leitor José Emílio Zambom da Silva.
ANDREA Brocco e a filha Lívia brindando ao Ano Novo
(Renata Pacheco)
 
 
Cigarro de chocolate
Foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff uma lei que proíbe a fabricação, venda, distribuição e propaganda de produtos nacionais e importados, de qualquer natureza, que imitem a forma de cigarros ou similares destinados ao público infantojuvenil. Aquele famoso cigarro de chocolate para crianças ficou definitivamente no passado.
 
Orquídea radiante
As cores que imitam a natureza pela sua vibração estão em alta. O flúo de estações anteriores deu vez ao cítrico. Além do “azul bic”, amarelo e laranja, inclua nessa lista a cor “orquídea radiante”, uma espécie de violeta que inspira ambientes criativos e deve ser a cor de 2014.
 
Mais médicos
O polêmico programa Mais Médicos do governo federal deve trazer outros médicos estrangeiros ao Estado, a partir de fevereiro, dentro do terceiro ciclo da iniciativa. Até o momento, há 129 novos profissionais atuando no Espírito Santo, atendendo 445.050 habitantes em 19 municípios. Deste total, 60 são médicos formados no Brasil e, 69, no exterior.
 
Danificado
Com a lataria de seu carro danificada por arranhões do dia a dia, um amigo da coluna aplicou um adesivo fosco no carro. Mas nem isso foi capaz de aplacar a fúria de quem estraga o carro dos outros sem motivo. “Arranharam a lataria da porta do motorista de fora a fora, como se quisessem estragar o adesivo de propósito. É revoltante constatar que tem gente que sente prazer ao riscar o veículo de outra pessoa”, desabafou.
 
Nada de fast-food
O McDonald’s, quem diria, desaconselhou seus funcionários a comerem hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, exatamente o tipo de comida oferecida pelo restaurante aos seus clientes. Segundo o jornal The Independent, o site McResource Line indica aos funcionários uma alimentação com saladas, verduras e água, evitando o excesso de queijos, bacon e maionese.
 
 
Artigo anteriorArrumando a casa
Próximo artigo07 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here