E O REI? A funkeira Anitta, carioca, veio ao Estado esta semana para fazer a sua parte junto aos desabrigados pelas chuvas de dezembro. Enquanto isso, o cachoeirense Roberto Carlos se finge de morto e passa batido pelo tema. Roberto fez feio com os capixabas!
 
 
A SEMANA do Multiplace Mais começa com Axé, hoje, num showzaço do Chiclete com Banana, ainda tendo Bell Marques no comando dos vocais. Amanhã é dia de cantar junto todos os sucessos do Roupa Nova, e sábado quem comanda o palco da casa de shows em Meaípe, Guarapari, é O Rappa.
 
 
MIAMI Quem viaja para a Flórida vai pegar uma onda de frio que congela a alma, o que não é comum por lá. O planeta está respondendo ao ataque que vem sofrendo do homem, de máquinas e pesquisas.
 
 
É MENINA! Laura será o nome da segunda filha de Bruna Guignone, que fará dupla com a irmã Joana, para alegria do avô, o pediatra Eduardo Guignone.
 
CARNAVAL capixaba. A venda de ingressos das mesas de pista e dos camarotes para os desfiles começa hoje e segue até domingo. Já a oferta dos ingressos para a arquibancada será realizada de 15 a 18 de fevereiro. E já tem gente na fila desde dezembro!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
RACHEL Coser curte dias de férias na Nova Zelândia.
 
 
CHICO Buarque de Holanda comemora 70 anos em junho. Um dos mais importantes eventos em homenagem ao cantor estreia hoje, no Teatro Clara Nunes, no Rio. Vale a viagem!
 
 
VEÍCULOS com som alto nas ruas podem ser multados e apreendidos na capital paulista. Vitória bem que poderia seguir o modelo.
 
 
DESDE que a série “Friends” terminou, em 2004, após 10 temporadas na televisão, os fãs ficaram na expectativa de verem um filme com o grupo de amigos nas telonas, o que sempre foi descartado. Mas parece que em 2014, quando o seriado completa 20 anos desde sua criação, esse filme pode emplacar. A expectativa é grande.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de janeiro
Próximo artigoCarnaval de Vitória: venda de mesas e camarotes começa nesta quinta-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here