08/01/14

Depois do atraso de quase um ano, a Essie finalmente estará  nas prateleiras dos salões do Brasil a partir deste mês. A linha de esmaltes é uma das preferidas das brasileira. A própria fundadora da marca, Essie Weingarten,  disse em uma entrevista: "Brasileiras são excelentes clientes, sempre ouvimos que quando elas vêm aos EUA voltam com a mala cheia dos nossos esmaltes”.  Em 1981, quando as grandes marcas estavam mais preocupadas em desenvolver cremes e maquiagens, que Essie decidiu se dedicar a uma paixão de infância: os esmaltes. Com US$ 10 mil, produziu 12 cores e foi até Las Vegas bater nas portas de salões. Pouco mais de 30 anos e 300 tons diferentes depois, a Essie é considerada um verdadeiro império das unhas, com esmaltes distribuídos em 100 mil salões pelo mundo.
 
Da primeira coleção, de 1981, esmalte vinho Bordeaux foi destaque, existe até hoje e é um dos favoritos da própria Essie Weingarten. Em 1989, Essie recebe uma carta do cabeleireiro da rainha Elizabeth com um pedido: exemplares de Ballet Slippers, a única cor que Sua Majestade usa. 
 
 
Em 2010, a L’Oréal adquiriu a marca, mas Essie continua a alma do negócio: é ela quem cria todas as cores e as batiza com nomes divertidos.  Em 2011,  Kate Middleton sobe ao altar vestindo Alexander McQueen. Nas unhas, o esmalte Allure, criado em homenagem à revista americana especializada em beleza. No ano de 2012, o primeiro Essie Flagship Salon é inaugurado em NY, dentro do salão de Samuel Shriqui, onde a fundadora faz as unhas com a mesma manicure, há 25 anos. 
 
 Essie tem uma boa  teoria para quem ainda dúvida que o esmalte é o "novo batom":   ela diz que  quando  você aplica um batom ou sombra,  não consegue aproveitá-lo você mesma, a não ser que tenha um espelho por perto. O esmalte está nas suas mãos, sempre à vista, é gratificação instantânea. 
 
 
Fonte: Vogue 

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