08/01/14
Depois do atraso de quase um ano, a Essie finalmente estará nas prateleiras dos salões do Brasil a partir deste mês. A linha de esmaltes é uma das preferidas das brasileira. A própria fundadora da marca, Essie Weingarten, disse em uma entrevista: "Brasileiras são excelentes clientes, sempre ouvimos que quando elas vêm aos EUA voltam com a mala cheia dos nossos esmaltes”. Em 1981, quando as grandes marcas estavam mais preocupadas em desenvolver cremes e maquiagens, que Essie decidiu se dedicar a uma paixão de infância: os esmaltes. Com US$ 10 mil, produziu 12 cores e foi até Las Vegas bater nas portas de salões. Pouco mais de 30 anos e 300 tons diferentes depois, a Essie é considerada um verdadeiro império das unhas, com esmaltes distribuídos em 100 mil salões pelo mundo.
Da primeira coleção, de 1981, esmalte vinho Bordeaux foi destaque, existe até hoje e é um dos favoritos da própria Essie Weingarten. Em 1989, Essie recebe uma carta do cabeleireiro da rainha Elizabeth com um pedido: exemplares de Ballet Slippers, a única cor que Sua Majestade usa.
Em 2010, a L’Oréal adquiriu a marca, mas Essie continua a alma do negócio: é ela quem cria todas as cores e as batiza com nomes divertidos. Em 2011, Kate Middleton sobe ao altar vestindo Alexander McQueen. Nas unhas, o esmalte Allure, criado em homenagem à revista americana especializada em beleza. No ano de 2012, o primeiro Essie Flagship Salon é inaugurado em NY, dentro do salão de Samuel Shriqui, onde a fundadora faz as unhas com a mesma manicure, há 25 anos.
Essie tem uma boa teoria para quem ainda dúvida que o esmalte é o "novo batom": ela diz que quando você aplica um batom ou sombra, não consegue aproveitá-lo você mesma, a não ser que tenha um espelho por perto. O esmalte está nas suas mãos, sempre à vista, é gratificação instantânea.
Fonte: Vogue