INCOERÊNCIA. Por que se vende TV 3D no Estado se não temos nenhum canal que transmita programação em três dimensões e muito menos filmes disponíveis em locadoras? O elefante branco na sala é piada pronta.
 
 
MEQUINHO Buaiz, sua mulher Mariana e filhos aportaram em Miami para três semanas em uma mansão alugada. E o resto não tem pressa!
 
 
COITADO do Índio Arariboia. A escultura, na praça Américo Poli Monjardim, em Vitória, foi alvo de pichações e permanece sem a flecha de bronze desde abril do ano passado.
 
 
O PRESIDENTE do Instituto Sincades, Idalberto Moro, informou à coluna que, após ver a nota sobre a situação do Instituto Luiz Braille, autorizou um apoio para melhorias na estrutura da entidade, como a troca de todo o telhado e a pintura da unidade. Quem está empenhadíssimo em reerguer o Instituto Luiz Braille também é seu presidente, Luisinho. É nosso papel.
 
 
A MOQUECA capixaba – que já é cara! – deve encarecer nos próximos dias. É que o valor do coentro, um dos ingredientes principais da iguaria, aumentou em mais de 200% nos supermercados.
 
 
PARA turista. O Centro Histórico de Vitória oferece visitas monitoradas de terça a domingo, incluindo feriados. Capela de Santa Luzia, Convento do Carmo, Teatro Carlos Gomes e Catedral estão no roteiro. É show!

 

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A COPA Vitória de Futebol de Areia estreia no próximo dia 15, na praia de Camburi.
 
 
O MUSEU Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyriro (Museu do Pescador) sedia a instalação “Alongadores de Horizontes”, do artista Piatan Lube.
 
 
A CHEF Cleuza Costa comanda aula-show de risotos de verão em seu Della Bistrô, na Praia da Costa, quarta-feira, às 20h.
 
 
O CÔNJUGE do consumidor de serviços públicos (água, telefonia, energia e gás) vai poder solicitar a inclusão do seu nome como adicional na fatura mensal. A lei foi sancionada pelo governador Renato Casagrande e passa a valer em 26 próximo. Muito útil para comprovante de residência.
 
 
A CIDADE de Hoquiam, em Washington, Estados Unidos, decretou o 14 de abril como o Dia do Nirvana. O vocalista, Kurt Cobain, nasceu na vizinha Aberdeen, mas morou em Hoquiam por algum tempo. Este ano, em que se completam 20 anos da morte do cantor, promete ser de homenagens à banda, que entrará para o Hall da Fama do Rock no dia 10 de abril.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de janeiro
Próximo artigo“Mar da Música” agita Camburi
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here