Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Hélia Dórea, Mariana Reis, Guilherme Monsanto e Cinthya Duarte, amanhã; Lúcia Helena Poubel, Alex Nogueira, Juliana Meneguelli Lobo e Mariana Loss Monteiro, dia 13; João Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, 14; Zel Cardoso, Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Marcelo Chamon, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco, Tereza Zaggo e Tatyana Cade, 15; Rita Tironi, Fernanda De Prá e Anna Saiter, 16; Simone Marconi, Zel Cardoso, Ricardo Apréa, Júnior Vieira e Júlia Demoner, 17; Renata Pacheco, Aninha Vieira, Fausto Costa, Rodrigo Melim e Eurípedes Pedrinha, 18.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“3 principais funções do celular: 1) Fazer ligações. 2) Enviar mensagens. 3) Esconder a sua cara quando uma pessoa chata passa e você não quer dar oi.”
@LipeBasilio
***
“Infraero diz que problema de refrigeração no Galeão é pontual. Concordo, todo ano, pontualmente, morre-se de calor nos aeroportos administrados por ela.”
@marthaeferreira
 
 
A BELA advogada Suellen Perdigão iluminando o sábado
(Nanda Prates)
 

 

 
Caminho tortuoso
 
Colocar um endereço no GPS pode levar o motorista a uma gelada, passando por locais perigosos e bairros desconhecidos ou levando o carro até a encarar uma favela. Se achar o caminho indicado estranho, vire em outro ponto e recalcule o trajeto.
***
Porque independente do GPS, a Grande Vitória não tem placas de indicação suficientes para sinalizar o caminho pretendido. Hoje em dia, o jeito para muitos é parar o carro e perguntar. E nessa, de repente o motorista vai chegar onde não quer, sem condição de sair ileso.
 
CLAUDIA Leitte com o fotógrafo capixaba Diogo Maffioletti
(Thiago Bomfim)
 
 
 
Copa e eleição
Se depender dos astros, a Copa e as eleições serão tumultuadas. Segundo o astrólogo Paulo Randow, este será o ano das revoltas sociais coletivas. “O que ocorreu em 2013 foi só o começo. O mapa traz Urano em conflito com Plutão, o mesmo movimento de quando Hitler subiu ao poder na Alemanha. Entre maio e outubro, haverá uma grande decepção emocional do brasileiro”, prevê.
 
Em baixa
Para driblar o aumento dos preços, alguns restaurantes de alta gastronomia Brasil afora, inclusive em Vitória, caminham para a redução de custos, mexendo na equipe e no menu. Prepare-se para ver mesas sem toalha, um só garçom no salão e cardápio reduzido. Estrelas apagadas para quem entrar nessa roubada.
PAULA Deps e Aildson Junior em Meaípe
(Nanda Prates)
 

 

 
Pracinha cheia
Amiga da coluna contou que a feira da Praça dos Namorados estava lotada no último sábado à noite, apesar da cidade estar mais vazia por conta do período de férias. “Me surpreendi, tinha até engarrafamento na avenida Saturnino de Brito por conta do grande movimento”, disse. Hoje tem!
 
Conectados
TV na infância? Esquece! Os pequenos querem mesmo é assistir a vídeos pelo computador. Games, campeonatos, partidas, tutoriais e inclusive transmissões ao vivo estão entre os preferidos. Para reunir a família na sala, só mesmo comprando um televisor com acesso à internet!
 
Cheios de graça
Presidentes bonitos fazem ações das empresas subirem na bolsa e podem ter salário maior. Pelo menos é o que afirma pesquisa da Universidade de Wisconsin. Vai ver por isso que as ações ordinárias da Petrobras já desvalorizaram quase 20% em 2013…
 
Banda lerda
A banda larga é o caminho sem volta da tecnologia de negócios, principalmente. No Estado, o atraso é por conta das operadoras que fingem que nada de errado está ocorrendo, principalmente no litoral. “Isso é em todo o País. A Anatel não tem uma ação enérgica”, comentou o analista de sistemas Thiago Borgo.
 
Salário só em junho
Já pensou em trabalhar mais de cinco meses sem receber nada? Pois se separarmos o ganho real dos impostos que temos que pagar ao governo, até 10 de junho o dinheiro não é seu. O ano novo do trabalhador só começa no dia 11 de junho.
 
Artigo anteriorEu mesmo
Próximo artigo11 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here