VIDA que vai. Esparadrapo em alta na boca. Uma simples discussão no trânsito e a vida acaba. Melhor se fingir de morto do que levar um tiro real. É o quadro no Estado. Vale campanha do governo para aplacar a fúria de motoristas e motociclistas.
 
 
MAIS um verão de falta d’água, sem sinal de celular e internet, insegurança, preços exorbitantes e praias poluídas. Tem muita gente com baldes na mão procurando bicas ou contratando carro-pipa. Fim da picada!
 
 
JULIANA Braz Canedo convida para brunch na Audi Center Vitória, que completa 3 meses de casa nova na Reta da Penha. O evento será um momento de interação entre a equipe da concessionária e clientes, hoje, das 9h às 13h. Estaremos lá!
 
 
FILMAÇO para conferir no final de semana: “O Lobo de Wall Street”, que está sendo exibido em três salas na Grande Vitória. É protagonizado por Leonardo DiCaprio, que já faturou o Globo de Ouro de melhor ator e está indicado ao Oscar.

 
A CHUVA deu trégua, mas a solidariedade continua entre os capixabas, já que muitas famílias ainda sofrem as consequências da destruição de dezembro. A ArcelorMittal Cariacica recolheu doações entre seus empregados e os itens de limpeza e higiene serão enviados para a Secretaria de Assistência Social de Cariacica, que realizará a distribuição no município.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
MARCELA Rosa já agendou mais um curso em São Paulo, para aprimorar seus conhecimentos em fazer e decorar festas que prepara em seu Café com Delícias.
 
 
AS IGREJAS Assembleia de Deus Nova Vida e Evangélica Resgate farão uma passeata contra o divórcio com direito a trio elétrico, hoje, na orla de Vila Velha. A carreata está aberta a “qualquer denominação, desde que seja a favor da manutenção do casamento”.
 
 
A CIDADE de Hoquiam, em Washington, Estados Unidos, decretou o 14 de abril como o Dia do Nirvana. O vocalista, Kurt Cobain, nasceu na vizinha Aberdeen e morou em Hoquiam por algum tempo. Este ano, em que se completam 20 anos da morte do cantor, promete ser de homenagens à banda, que entrará para o Hall da Fama do Rock no dia 10 de abril.
 
 
SINAL amarelo nos partidos políticos. A primeira fase da Copa ocorrerá justamente no período em que a legislação eleitoral exige a realização de encontros partidários para escolha de candidatos. Vai ser um corre-corre danado!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de janeiro
Próximo artigoColuna 19 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here