Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Marly Rubim e Denya Pandolfi, amanhã; Renata França, Camila Coser Guignone, Larissa Thebaldi e Marilene Depes, dia 20; Tony Neves, Justino Mameri Filho, Giovanna Buaiz e Yvone Merlo, 21; Odely Fontana Pinto, Lisi Arnal Golden, Walma Assunção e Sônia Monteiro, 22; Max da Mata e Leonardo Aguirre, 23; Rosane Loureiro, 24; Lilinha Mameri El Aouar e Marly Salviato, 25.
 
 
Eles nas redes sociais
“Na China as pessoas não têm como terminar um relacionamento dizendo ‘você nunca encontrará outro(a) igual a mim’.”
@Leo_oguarda
***
“Melhor frase do dia: ‘Não tenho tempo pra mediocridades’.”
Débora Vicentini Reis
 
THAIRINE Garcia, beleza em evidência
(Nicole Heiniger)
 
 
Da Capital Secreta
 
Tinha que ser! O primeiro pedágio do Brasil foi instalado em Cachoeiro de Itapemirim, em 1887, na “Ponte de Pau”, que depois veio a ser Ponte Municipal. Com piso de madeira, só passava pedestre e a cobrança era em torno de R$ 0,50 nos dias de hoje. Isso para quem passava descalço! Para os que atravessavam calçados, o valor era maior, perto de R$ 0,60, pois a sola do sapato desgastava a madeira.
***
Outro caso pitoresco da Capital Secreta, que fica ao Sul, é o seu principal time: Estrela do Norte (hein?). O ônibus que atende ao bairro Amarelo, é azul. E sua maior igreja, a Catedral de São Pedro, fica no Morro de São João. Mistérios da água do Rio Itapemirim… Uma cidade que me dá saudade!
 
RAFAELA De Prá e a filha Ana Luiza em show no Mais
(Diogo Maffioletti)
 
 
 
 
De primeira
A presidente da República, Dilma Rousseff, reconduziu o advogado Marcus Felipe Botelho ao cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O ato foi publicado ontem no Diário da União. Sinal de prestígio e competência.
 
Fato
Paulo Hartung está recrutando todos os seus principais assessores de administrações anteriores, que já estão saindo das áreas onde trabalham atualmente. Sinal de que o ex-governador já está montando uma equipe. As eleições começaram cedo, mas onde Hartung vai desembarcar, só ele sabe.
 
Tablet de berço
A criançada de hoje está mais do que conectada. Antes mesmo de completar um ano, já brinca com tablets. O pediatra Eduardo Guignone é a favor da distração digital, desde que haja moderação e seja equilibrada com a estimulação motora. “A partir de 1 ano e seis meses, a criança tem um domínio melhor para mexer com eletrônicos”, orienta.
VINÍCIUS Santos e Samantha Teixeira em Meaípe
(Nanda Prates)
 
De graça
Campanha da Defensoria do Rio propõe que o consumidor leve de graça o produto caso o preço na prateleira e no caixa dos supermercados seja diferente. O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, vê a ação como inerte, pois o direito de valer o menor preço já está no Código de Defesa do Consumidor. Mas não é de graça!
 
Lambada repaginada
O zouk, que veio das Antilhas nos anos 90, voltou à moda e com direito a Campeonato Mundial, no Rio. O professor de zouk Ranoely Barreto explica que o ritmo lembra uma lambada mais suave e contida. “A sensualidade é marcante. Muitas academias da Grande Vitória oferecem aulas. A massa gosta, é fácil de aprender”, disse.
 
Leva a jato
Com o aumento no número de assaltos a lava-a-jatos na Grande Vitória, fazendo reduzir a clientela, empresário criou o serviço de levar a limpeza de carros onde o cliente estiver – em casa ou no trabalho. O veículo do “lava-a-jato móvel” é todo equipado e anda chamando atenção pelas ruas. Uma mão na roda para quem tem o dia a dia corrido!
 
Comam antes
Michelle Obama recomendou no convite de seu aniversário de 50 anos que seus convidados “comam antes” de irem à festa. Gafe ou não da primeira-dama americana, a atitude pode virar tendência. “Vamos dizer que ela exagerou nas recomendações. Mas o tom informal no convite foi simpático”, comentou Gloria Kalil. Desconfiômetro zero o da Michelle!
 
 
 
 
Artigo anteriorSe a moda pega…
Próximo artigo18 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here