SUGESTÃO ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende: projeto de revitalização dos quiosques na Praia do Canto. Hoje o privilegiado espaço anda triste por falta de ação imediata para o turista e moradores do bairro curtirem aquele belo pedaço da Ilha.
 
 
VAI NESSA? Um casal de Vitória desistiu de passar o Carnaval em Marataízes, numa pousada de “meia estrela”, ao custo diário de R$ 600,00 e exigência de pacote fechado para seis dias. A grana daria para pagar passagens de ida e volta com cinco diárias em Las Vegas, no hotel-cassino Paris – puro luxo! Este é o nosso turismo sacana que não vai em frente por atos assim.
 
 
DIA delas. Carmen e Fernanda Prates assinarão no dia 19 de março uma festança alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Mais detalhes depois.
 
 
O CHEF Vicente Bojovski, a mulher Nádia e a filha Maritza tiveram, semana passada, recorde de presença no Guaramare. Em média, acima de 200 apreciadores da alta gastronomia por noite.
 
 
ROXO nas unhas. O cabeleireiro das famosas Marco Antônio de Biaggi contou que o esmalte que virou o novo querido das celebridades é o Dream On, da Sinful Colors, com uma cor violeta bem intensa e efeito fosco.
 
 
BRANQUINHA da vez. Em ano de Copa do Mundo, a cachaça promete ser a vedete de 2014 e aparecerá em versões repaginadas. Segundo o bartender Luca Moraes, algumas receitas com vodca podem ser substituídas pela branquinha. “Estão em alta as infusões na aguardente, com casca de frutas, canela ou café, por exemplo”, disse.
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ALICE e Romildo Tavares completaram, no último dia 16, 43 anos de casados, e comemoraram a data com a família em jantar em Marataízes.
 
 
EMANUELLE Rocha e André Ramalho comemoraram no último sábado os 2 aninhos da filha Maria Lúcia, na Casa da Alegria.
 
 
A ARTISTA Rubiane Maia está em Viana para o programa de residência artística. Ela fica na cidade até o próximo dia 31 captando imagens para uma série de pequenos vídeos que serão apresentados em uma exposição coletiva no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes).
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de janeiro
Próximo artigoCasa protegida
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here