A CAIXA treme e a presidente Dilma se vê numa sinuca de bico. A Justiça Federal de Minas Gerais condenou a CEF a recalcular a correção do FGTS de um correntista, a partir de junho de 1999, substituindo a atualização da Taxa Referencial (TR) mais 3% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC, que mede a inflação) mais 3%, além de juros de 1% ao mês. Agora, milhões de brasileiros entrarão no barco do “quero o meu!”.
 
 
AMANDA Guerreiro e Kenny Tozzato estão comemorando a gravidez do primeiro filho.
 
 
ALEGRIA, alegria! Não é por nada, não, mas o povo da Capital Secreta, talvez pela água do Rio Itapemirim, é alegre e sabe levar a vida. Segunda-feira última, Marilene Depes aniversariou e comemorou contratando um professor de dança para reunir amigas em sua casa em Marataízes. Já o destacado médico Deltinha Madureira, radicado no Rio de Janeiro, tem sua alma gêmea, Lena, que comunga com ele também a alegria de viver, em torno de festas, boa música e amigos.
 
 
PEDRO Maia, amigo de tantas jornadas, está hospitalizado. Oremos por ele.
 
 
O LE ROYAL Monceau, mais novo hotel-palácio de Paris, lançou um luxuoso cinema prive, para hóspedes e visitantes. São 99 lugares, com bancos de couro, equipamentos de última geração e snacks gourmet, como a famosa pipoca caramelizada de Pierre Hermé. As sessões são aos domingos à noite, por 40 euros (com direito a uma taça de champanhe e pipoca gourmet) ou 95 euros (incluindo uma taça de champanhe, pipoca gourmet e jantar no La Cuisine).
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
RENAN Chieppe e comemorou, com a família, o aniversário da filha Jéssica, em jantar na Praia do Canto, na última segunda-feira.
 
 
CHEGOU a hora de as empresas anunciarem seus lucros. Quem tem ações na Bolsa está de olhos bem abertos.
 
 
DOMINGO está se tornando uma alternativa para os baladeiros. No lugar das noitadas que varam a madrugada, festas diurnas ao ar livre, as “sunset parties”, regadas a champanhe e protetor solar.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de janeiro
Próximo artigoColuna 23 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here