BOLSA-PREGUIÇA. Mais de 61 milhões de brasileiros de 14 anos ou mais não trabalham nem procuram ocupação. Trata-se de 38,5% da população! Abuso e absurdo!
 
 
MELINA Pelissari comemorou seu aniversário, segunda-feira, ao lado do marido, Rodrigo Ribeiro, e das filhas, Isadora e Maitê, na residência de Maria Cecília e Guga Prates, numa reunião de amigos.
 
 
A LINHA de batons Rouge Dior, criada pelo próprio Christian Dior, inspirada em cores de tecidos, completa 60 anos e, para comemorar, a grife criou 20 novas tonalidades. Mas o que já atiçou mesmo as chiques e antenadas foi o relançamento do vermelho 999, o primeiro batom Dior, e o nude Grège 1947, favoritos de ícones como Marlene Dietrich e Grace Kelly.
 
 
ANA Lúcia e Carlos André Peixoto comemoram 25 anos de casados no dia 17 de fevereiro e passarão a data na Praia do Forte, em Salvador, na Bahia.
 
 
O MÉDICO Rodrigo Rezende, que sofreu graves queimaduras na explosão de uma lancha na última sexta, está precisando de sangue de qualquer tipo. A doação deve ser feita no Apart Hospital. Não é necessário jejum.
 
 
A COLEÇÃO feminina que Ivan Aguilar vai apresentar na semana de moda de Nova Iorque foi idealizada para mulheres cosmopolitas e sofisticadas, segundo o estilista. Entre as peças, saia de linho, camisa de seda com transparência e jaqueta curta com detalhes de lã bordada.
 
 
DOS 312 projetos aprovados pela Lei Chico Prego desde 2003, que incentiva a cultura na Serra, pelo menos 276 (ou 86%) foram trocados por empresas fornecedoras da ArcelorMittal Tubarão, com recursos de R$ 3,7 milhões. O resultado se deve ao incentivo que a multinacional realiza junto às suas contratadas, incluindo até mesmo consultoria para facilitar a troca de bônus.
 
 
O POR-do-sol em tons dourado, azul e rosa está reinando nas redes sociais, com belas fotos publicadas pelos capixabas, seguidas por frases “desenhado por Deus” e “Vitorinha linda”. Nossa cidade é mesmo uma inspiração.
 
 
CERTAMENTE estará nas listas dos mais vendidos! O jornalista Carlos Chagas, ex-secretário de imprensa do general Costa e Silva, lança no fim deste mês o primeiro dos dois volumes de “Os Golpes Dentro do Golpe – 1964-1969”, pela editora Record. Nos livros, ele relata detalhes de bastidores, como o atraso de 12 horas nos relógios da Assembleia Constituinte de 1966 para evitar a entrada em vigor da Constituição sem o capítulo dos Direitos e Garantias Individuais.
 
 
“SE eu não puder confiar na minha própria família, eu prefiro nem viver”, disse a cantora Anitta. Calma, Anitta!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de janeiro
Próximo artigoDesistiu da Copa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here