Eles nas redes sociais
 
“Sabedoria meu bem, é saber a hora de pular fora…”
Ana Rosa B. Boueri. Não é que é?
***
“Fazer nada também exige descanso”
@Natalhapenas
 
A FOTO que fala. Ela é tudo de bom! E bota bom nisso! Gisele Bündchen
(Giampaolo Sgura)
 
 
Segunda improdutiva
Muitos capixabas ficaram a ver navios sem navegar na internet segunda-feira. A GVT diz que o rompimento de dois cabos de transmissão deixou sem conexão “em alguns momentos durante a tarde”, mas os relatos de muitos leitores são de que a internet parou de vez das 16h de segunda até a manhã de ontem. Que alguma autoridade olhe por nós, que pagamos e não levamos.
 
Bienal internacional 
A fotógrafa Bela Baptista integra o seleto grupo de 15 artistas brasileiros que expõem na 11ª Bienal de Arte Internacional de Roma, na Sale Del Bramante, espaço com mais de 500 anos que já abrigou trabalhos de artistas como Picasso, Miró e Goya. No catálogo da bienal, Bela, que também é ambientalista e cineasta, ganhou uma página exclusiva com sua foto: um bebê de nove meses com o macaco de estimação da família, numa aldeia do Xingu. Essa é a segunda exposição internacional de Bela, que em 2012 integrou uma mostra coletiva em Buenos Aires.

BELA Baptista, fotógrafa capixaba, expõe seu trabalho na Bienal de Arte Internacional de Roma

 

Futebol capixaba
R$ 180 milhões custará, ao final da obra, o Estádio Kleber Andrade, que o governo constrói em Cariacica, a ser entregue em maio. Mas que futebol temos para mostrar lá? Será um palco de primeira sem companhias de teatro e atores à altura. Há lances que mostram como o futebol capixaba é tratado: sábado, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, não aconteceu o jogo entre Rio Branco e Cachoeiro. Motivo: falta de policiamento! A Polícia Militar apareceu às 17h10 e o jogo estava marcado para as 16h! Em campo ocorreu uma pelada entre torcedores.
 
É o nosso papel
Após lerem nota sobre a situação da Apae de Vitória, que precisava de alimentos para o início do ano letivo, empregados da Banestes Seguros se sensibilizaram e se uniram numa campanha interna para arrecadar diversos gêneros alimentícios da cesta básica. Os produtos foram entregues na última sexta-feira à coordenadora-geral da entidade, Rosini Helena Lopes. Boa!
PAULO Sardenberg e Giuliana em show no Mais
(Diogo Maffioletti)
 

 

Ondulação
Em resposta à nota em que alertamos para ondulações no Contorno de Guarapari, a Rodosol informa que o local está em perfeito funcionamento. Os demais pontos são monitorados permanentemente e a concessionária realiza acompanhamento para recuperação. A Rodosol destaca que estes pontos não oferecem riscos a quem obedece os limites de velocidade e que não há registros de acidente no trecho. Registrado.
 
Quase vencido
Ao fazer compras com pressa, e sem prestar atenção, uma amiga da coluna acabou comprando um pote de maionese que venceria no dia seguinte. “Percebi assim que cheguei em casa. Fiquei com raiva, achei absurdo um supermercado expor produtos que estão vencendo”, reclamou.
 
Estados Unidos
Os parques da Disney, em Orlando, estão atraindo cada vez mais turistas brasileiros. De acordo com uma pesquisa do blog Melhores Destinos, o local é o destino favorito dos internautas pesquisados para este ano.
 
Poda de restinga
Ativistas em polvorosa. Uma instrução do Iema publicada no Diário Oficial autorizou a poda e retirada de restingas em locais onde a vegetação esteja servindo como abrigo para moradores de rua, uso e tráfico de droga. Isso nas praias de Guarapari, Piúma e Vila Velha.
 
 
 
Artigo anteriorAnitta encerra o Festival de Verão Mais neste sábado
Próximo artigo29 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here