DE JANE Mary de Abreu, capixaba que assina assessorias políticas e tem este dom para transmitir palavras de fé. “Dar atenção é dar nutrição. Se você permanecer indiferente, os pensamentos começam a morrer por conta própria. Eles não têm nenhum outro modo para conseguir energia. O tráfego de pensamentos vai passando… Deixe-o passar. Não faça nenhum julgamento de bom e mau, não aprecie e nem condene”. Bom dia!
 
 
ADRIANA e Cesinha Saade estão nos preparativos finais da festa de 15 anos da filha Isabela, dia 8, às 22h, no MS Buffet.
 
 
DEPOIS do lançamento em São Paulo, a cronista Maria Sanz Martins apresentará na Ilha seu novo livro, “Mundo Divã ou Louca Nada”, no próximo dia 3, às 18h, em livraria no Shopping Vitória. A obra traz impressões sobre o cotidiano e sua busca em entender o outro.
 
 
A COMEMORAÇÃO do aniversário de André Rosa terá 600 convidados e três DJs, dia 19 de fevereiro, no Le Buffet Lounge. Ele aproveita a festança para apresentar um novo conceito de eventos: o convite é para das 15h à meia-noite.
 
 
O SHOPPING Norte Sul convida para o lançamento da 3ª edição do Café com Letras, encontro literário e cultural para quem aprecia a cultura capixaba, em coquetel hoje, às 19h.
 
 
O CONCEITUADO advogado Bruno Finamore, sua mulher, Erika, e os filhos relaxaram de férias em Orlando durante duas semanas.
 
 
UM VISITANTE do Rio de Janeiro adorou as praias de Vila Velha, mas levou má impressão da fábrica da Garoto. “O atendimento é péssimo e o preço dentro da loja é de deixar cabelo em pé. A padronagem de corte das camisas vendidas lá é incorreta, e ao chegar de volta da viagem nem a camisa infantil e nem a adulto serviram”, reclamou. Registrado.

 

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
O MAESTRO Pedro Alcantara comemora: Edu Ribeiro, baterista do seu “Alma Capixaba”, conquistou o Grammy 2014 com o melhor álbum latino de jazz. “Só quem acompanhou sua trajetória sabe que a premiação é mais que justa”, disse.
 
 
SELEÇÃO nas montanhas. No dia 23 de fevereiro, a seleção de Camarões virá ao Brasil, participar de um seminário com todas as equipes da Copa, e fará uma escala no Estado. O grupo, que confirmou treinamento em Vitória, pretende passar uns dias nas montanhas capixabas junto com seus familiares.
 
 
BOA notícia para as loiras. Lançado fora do País, um produto está salvando as raízes pretas de muita famosa, como uma maquiagem para o cabelo. O produto também é ótimo para quem está começando a ter cabelo branco, mas ainda não chegou a hora de tingir.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de janeiro
Próximo artigoAmarga lembrança
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here