Eles nas redes sociais
 
“Música também é transformação e cura.”
Jeany Duarte. Só é!
***
“Uma mulher sem um homem é como um peixe sem uma bicicleta.”
Flávia Pôncio
 
RAFAELA Pontes, Lúcia Pagotto, Isabela Maia, Raissa Mendes e Ana Luísa De Prá
(Diogo Maffioletti)
 

 

 
Artes na Praça I
O artesão César Filho rebate o posicionamento de um leitor contrário à Feira da Praça dos Namorados, na Praia do Canto. “Talvez o cidadão não tenha noção do que representamos em termos de turismo. E há toda uma questão social. Antes funcionava como complemento de renda familiar, mas hoje, 90% das pessoas que trabalham na Praça dos Namorados sobrevivem daquela renda”, ressaltou.
 
Artes na Praça II
E sobre a movimentação gerada, César Filho diz: “Querer responsabilizar a feira pelos congestionamentos na região aos sábados não me parece um raciocínio lógico, já que durante semana não tem feira e há congestionamentos na Praia do Canto, em Camburi, na Terceira Ponte…”, finalizou.
 
Mais médicos
A vice-ministra da Saúde de Cuba, Cristina Luna, desembarca hoje no Estado. Ela vem com um representante do Ministério da Saúde para acompanhar mais de perto como está o grupo de 43 médicos cubanos que atuam no Espírito Santo. Na agenda, será que tem algum pedido de ajuda para o porto bilionário financiado pelo Brasil na ilha de Fidel? Foram investidos R$ 1,7 bilhão lá com nosso dinheiro, mais do que o valor aplicado nos terminais brasileiros em 2013!
SABRINA DENADAI e Gabriela Malini
(Nanda Prates)
 
 

 

Mil atendimentos
O quiosque 5 de Camburi, que serve como posto de informações turísticas de Vitória, já atendeu mais de mil pessoas desde que foi aberto, no final do ano passado. No espaço, técnicos da Secretaria municipal de Turismo, Trabalho e Renda se revezam prestando informações sobre a cidade e seus atrativos turísticos e distribuindo mapas, guias e folhetos. Boa!
 
Picolé de carne
Que chique! O clima esquentou no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano. Com a temperatura acima dos 30 graus, os animais recebem regalias como picolé de frutas, carne congelada e troca da água duas vezes ao dia. O diretor Eumir Souza disse à coluna que a harpia fêmea, também chamada de gavião-real, acaba de chegar direto de Itaipu.
ANDREIA Cola e Frederico Robson
(Diogo Maffioletti)

 

Lixeiras
Após a coluna ter reclamado em dezembro da falta de lixeiras no centro de Guarapari, a prefeitura tomou uma iniciativa interessante. Colocou lixeiras em vários postes nas ruas, novinhas, com os seguintes dizeres: “As ruas estão limpas porque você é educado”. Então é assim, cada um faz sua parte.
 
Segurança no terminal
Em frente ao Terminal Vila Velha, um outdoor do Sindipúblicos pede o retorno da Polícia Militar, por meio da implantação de Destacamentos de Polícia Militar (DPM’s) nos terminais do Transcol. Segundo a entidade, quase que diariamente os usuários e funcionários sofrem com assaltos, agressões e tráfico de drogas.
 
Da fraternidade
A Arquidiocese de Vitória divulgou a programação da abertura da Campanha da Fraternidade. Será no dia 9 de março, com início às 14h, na Praça das Bandeiras, no centro de Vila Velha. De lá, os fiéis seguirão em uma caminhada penitencial até o Convento da Penha, finalizando com a missa.
 
Escraviários?!
O trabalho dos estagiários está longe de ser “escravo”, como brinca a turma. Levantamento feito pelo Núcleo Brasileiro de Estágios indicou que o salário médio dos estagiários brasileiros teve um aumento de 11,2% em 2013, frente a 2012, com média de R$ 859,00 no contracheque.
 
Movimentação no porto
A Codesa desenvolveu uma série de estudos de melhorias operacionais, para um aumento de 10% na movimentação e armazenagem de cargas no Porto de Vitória em relação ao ano de 2013, envolvendo a homologação das obras de ampliação dos Cais Comercial e drenagem e derrocagem.
 
Bandejão
As refeições no restaurante universitário da Ufes, campus de Maruípe, serão servidas temporariamente em bandeja – o nostálgico bandejão. A novidade é que, a partir de abril, o RU também servirá jantar e terá elevador para deficientes físicos.
 
Leitura
Certamente estará nas listas dos mais vendidos! O jornalista Carlos Chagas, ex-secretário de imprensa do general Costa e Silva, lança este mês o primeiro dos dois volumes de “Os Golpes Dentro do Golpe – 1964-1969”, pela editora Record. Nos livros, ele relata detalhes de bastidores, como o atraso de 12 horas nos relógios da Assembleia Constituinte de 1966 para evitar a entrada em vigor da Constituição sem o capítulo dos Direitos e Garantias Individuais.
 
Artigo anteriorDe fachada
Próximo artigo30 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here