COISAS da Capital Secreta. A estátua de Roberto Carlos, criada pela artista plástica Ângella Borelli e doada para a Prefeitura de Cachoeiro, continua largada no ateliê dela, desde 2011. A Secretaria de Cultura do município alega que o Rei tem que autorizar. Mas o ateliê lembra que este mês foi inaugurada uma estátua do cantor cachoeirense em bar na beira de uma estrada em Colatina. E sem o aval do Rei. Do jeito que o cantor trata seu Estado natal, o melhor caminho é realmente deixar a estátua encostada no ateliê.
 
 
LÁ NA ROÇA se diz que “o cavaco não voa longe do pau”, e isso se aplica a Sandra Demoner e sua filha, a arquiteta Mônica. As duas têm a mesma determinação no que fazem. Bonito!
 
 
AXÉ e funk encerram a temporada de verão do Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari. Hoje o palco será comandado por Tomate e Banda 5%, e amanhã a festa promete, com Anitta e Sapão.
 
 
SELEÇÃO nas montanhas. No dia 23 de fevereiro, a seleção de Camarões virá ao Brasil, participar de um seminário com todas as equipes da Copa, e fará uma escala no Estado. O grupo, que confirmou treinamento em Vitória, pretende passar uns dias nas montanhas capixabas junto com seus familiares. Pela excelência da gastronomia na região de Pedra Azul, que tem restaurantes maravilhosos, os jogadores têm de se cuidar para não ficarem fora de forma!
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ALERTA aos pais: uso do Facebook por crianças no Brasil é o triplo da média mundial. Cerca de 54% das crianças entre 6 e 9 anos têm uma conta na rede social.
 
 
O CHEF capixaba Hugo Grassi está de volta à Ilha para assinar o cardápio de uma nova hamburgueria gourmet, na Praia do Canto. Em São Paulo, onde está radicado, o chef, de 26 anos, é requisitado para comandar jantares e eventos concorridos.
 
 
MANGA curta. As fashionistas já anotaram mais uma tendência observada nesta temporada de tapetes vermelhos em Hollywood: vestidos longos com manga curta. No Globo de Ouro, as atrizes Emma Watson, Drew Barrymore, Caitlin Fitzgerald, Julianna Margulies e Julie Bowen apostaram na ideia.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de janeiro
Próximo artigoColuna 01 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here